ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Olarte se encontra com empresários chineses de olho em novas indústrias

Ludyney Moura | 16/08/2014 16:11
Prefeito informou aos chineses que Capital possui um programa de incentivos fiscais (Foto: Divulgação/Marlon Ganassim/PMCG)
Prefeito informou aos chineses que Capital possui um programa de incentivos fiscais (Foto: Divulgação/Marlon Ganassim/PMCG)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) se reuniu neste sábado (16) com um grupo de empresários chineses que estão interessados em fazer investimentos na cidade. Apesar de não precisar os setores que serão trabalhados, os asiáticos revelaram que já possuem, no Brasil, projetos ligados ao setor de transportes ferroviários.

Olarte recebeu o grupo formar pelos chineses Gao Jinliang e Li Jianfeng e também pelo empresário brasileiro Luis Cláudio Vasconcelos. "Também desenvolvemos projetos para construção de ferrovias e projetos para captação de recursos. Queremos estabelecer uma parceria com Campo Grande e se possível na exploração dos serviços ferroviários. Já temos uma parceria no Brasil e estamos contentes com a parceria", revelou Jinliang, que há mais de 20 anos trabalha com mineração na China e outros países.

Segundo Olarte, os chineses ficaram encantados com o potencial e com as belezas que viram em Campo Grande. "Nossa cidade está vivendo um momento positivo. Nos próximos meses vamos concluir a construção do Terminal de Cargas e vamos precisar de empresas parceiras para este grande projeto. Temos interesse na parceria quem tiver interesse em investir em nossa Capital vamos dar todo o apoio e segurança", declarou o prefeito.

No encontro, o grupo de estrangeiros tomou conhecimento do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social), que concede incentivos fiscais e tributários para empresas que desejam desembarcar na Capital.

"A visita dos empresários é considerada para nós positiva e passamos para eles o nosso interesse em investir no transporte sobre trilhos em nossa cidade. Temos que investir urgente no transporte público e estamos pesando em fazer esses trabalhos nos próximos cinco anos", disse Olarte, que no final trocou presentes com os visitantes, e ainda recebeu um convite para conhecer a China.

Nos siga no Google Notícias