A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/11/2016 13:57

Órgão acusa Banco do Brasil de chantagear empresários para liberar crédito

Priscilla Peres

A Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) está acusando gerentes do Banco do Brasil de chantagear empresários que buscam crédito do FCO (FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). A situação, segundo o órgão, foi constatada em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Veja Mais
Construir em MS fica mais barato em novembro; 3ª queda consecutiva
Custo da construção civil acumula alta de 6,18% em 12 meses

Em nota enviada à imprensa, o superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, afirma que durante viagem aos estados do Centro-Oeste na semana passada, recebeu reclamações de empresários que dizem ser vítimas do modo de atuação da instituição financeira.

Segundo a Sudeco, a situação acontece quando, após ter o projeto aprovado, os empresários são pressionados pelas gerências a adquirir produtos ou serviços do Banco do Brasil, como títulos de capitalização, seguro e poupança.

“Alguns clientes disseram que chegam até a desistir da operação. Membros de associações comerciais não procuram o financiamento por se sentirem chantageados”, destacou o superintendente.

Na reunião que teve com Antônio Carlos na semana passada, o representante do Banco do Brasil, José Calos Martins da Silva, disse que a prática é proibida por atos normativos da instituição e pediu que o superintendente desse os nomes dos gerentes que teriam agido nesse sentido, bem como nomes dos empresários prejudicados.

De acordo com a nota, o superintendente disse que não iria fornecer os nomes e alegou que o banco "dispõe de meios para chegar rapidamente a esses nomes, bastando, para tanto, cruzar as informações constantes dos cadastros dos tomadores empréstimos". 

O Banco do Brasil não comentou o assunto até o fechamento desta matéria.

Custo da construção civil acumula alta de 6,18% em 12 meses
  O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), que mede a inflação do setor no país, teve aumento de 0,1% no custo do metro quadrado em novembro, ...
Em MS, 24 mil contribuintes recebem R$ 33 milhões em restituições dia 15
A Receita Federal deposita no dia 15 de dezembro, R$ 33 milhões em restituições para 24 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul. A consulta ao quinto...
Inflação é a menor para novembro desde 1998; acumulado é de 6,99%
A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,18% em novembro deste ano, abaixo do 0,26% do mês an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions