ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Prazo para pagamento do IPTU de Campo Grande termina nesta segunda

Fernando da Mata | 13/02/2012 12:55

Previsão é de que 5 mil pessoas passem hoje pela Central de Atendimento do IPTU ao lado da Prefeitura

Central do IPTU na Arthur Jorge (Foto: Marlon Ganassin)
Central do IPTU na Arthur Jorge (Foto: Marlon Ganassin)

Os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2012 devem se apressar. O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela termina nesta segunda-feira (13).

O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, informou que a previsão é de que 5 mil pessoas passem hoje pela Central de Atendimento do IPTU ao lado da Prefeitura.

“O plantão aqui vai até às 18 horas. Estendemos o horário na Central para atender aquelas pessoas por algum motivo não conseguem pagar em outros locais por causa do horário”, destacou Nahas.

Durante o plantão do fim de semana, cerca de 3 mil pessoas foram pagar o imposto ou fazer renegociação na Central, que conta com 12 guichês para pagamento e 33 para esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas.

O comerciante José Santos Lisboa, 44 anos, aproveitou o dia em que fecha o estabelecimento para acertar as contas com o município. “Vou pagar à vista para aproveitar desconto de 20%, que já ajuda bastante”, disse o comerciante.

Também na fila para pagar o IPTU, a microempresária Maria Olinda Barbosa, 56 anos, levou o carnê da mãe e também vai quitar o imposto. “Além do desconto, eu não preciso me preocupar todo mês com pagamento. A vida é muito corrida”, justificou Maria Olinda.

Nahas lembrou ainda que os contribuintes podem ir até a Central do IPTU para tirar a segunda via do carnê, quitar ou parcelar débitos anteriores, inclusive com desconto.

O endereço é rua Arthur Jorge, 500, ao lado da Prefeitura de Campo Grande, entre a avenida Afonso Pena e a Barão do Rio Branco.

Formas de pagamento - Quem fizer opção de pagar à vista, terá desconto de 20%. Já quem optar pelo parcelamento, receberá desconto de 10%. Quem permanece adimplente há pelo menos quatro anos também recebe o percentual de 10, em desconto.

O IPTU pode ser pago também nas lotéricas, agências dos Correios, pela internet nos bancos que oferecem o serviço, supermercados Comper, RDM Recuperação de Créditos e na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Marechal Rondon, 2655, Centro, entre as ruas Arthur Jorge e 25 de Dezembro.

Este ano quem pagar o imposto à vista pode concorrer a prêmios que vão desde uma casa com área de lazer, avaliada em R$ 250 mil no bairro São Jorge da Lagoa, um Voyage zero quilômetro, mais dez poupanças no valor de R$ 10 mil cada uma, até Iphones.

Fila na Central de Atendimento ao Cidadão ficou maior nesta segunda por causa do vencimento do IPTU (Foto: Marlon Ganassin)
Fila na Central de Atendimento ao Cidadão ficou maior nesta segunda por causa do vencimento do IPTU (Foto: Marlon Ganassin)
Contribuinte preenchendo cupom para concorrer aos prêmios após pagamento à vista (Foto: Marlon Ganassin)
Contribuinte preenchendo cupom para concorrer aos prêmios após pagamento à vista (Foto: Marlon Ganassin)
Nos siga no Google Notícias