ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Prefeito se reúne amanhã com diretoria do Independência

Redação | 25/03/2009 13:35

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PMDB), deve se reunir amanhã com a diretoria do frigorífico Independência, que demitiu hoje cerca de mil funcionários.

Ele se reuniu durante toda a manhã de hoje com pecuaristas e com seu secretariado para avaliar o quadro.

Entretanto, somente nesta quarta-feira o proprietário da empresa, Antônio Russo, e demais membros da diretoria, devem se pronunciar oficialmente sobre a situação.

Até ontem, segundo o prefeito, a promessa era de que o frigorífico fosse retomar os abates no mês que vem. Mas hoje, foram anunciadas as demissões, que deverá cair como uma "bomba" nas finanças do município.

"Essas demissões são uma catástrofe para Nova Andradina, principalmente neste momento econômico, que já está difícil. Estamos na expectativa de que os abates retornem em abril, e que estas pessoas sejam recontratadas, mas somente amanhã, nesta reunião, teremos uma posição oficial", declarou o prefeito.

Segundo as primeiras informações, mais de mil funcionários do Independência de Nova Andradina foram demitidos. Nesta manhã eles receberam a informação de que somente o curtume da unidade continuará operando e já começaram a assinar as rescisões.

Os moldes adotados pela empresa para comunicar o fechamento das unidades de desossa e matança foram os mesmos usados ontem em Anastácio, onde 900 funcionários perderam o emprego.

O Independência é a empresa que mais emprega em Nova Andradina, por isso os nove vereadores do município foram a Brasília para articular com a bancada federal de Mato Grosso do Sul ações que garantam a retomada das atividades pelo frigorífico.

Ao todo, o Independência tem em Nova Andradina 1,6 mil funcionários, mas parte deles atua no curtume, que continuará funcionando.

Os funcionários foram convocados pela rádio e por telefone para uma reunião às 6h da manhã desta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias