ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Prêmios incentivam comércio no Nova Lima

Redação | 26/12/2008 14:40

Moradora de Anastácio, Rosilda Aparecida Rodrigues, de 29 anos, não deixa de visitar a loja "Brinquelar", todas as vezes que passa o fim de ano no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Nesta sexta-feira, além da simpatia da vendedora Raquel Rojas Rosa, há um estímulo a mais para não sair da loja de mãos vazias: a campanha "Compre no Bairro".

Já na quarta edição, o projeto, com apoio do Sebrae, estimula o comércio local. Na saída para Cuiabá, o Nova Lima é presença constante no noticiário quando se trata de um outro tema: a violência. Desta vez, o motivo é a experiência de fazer o comércio despontar no bairro, gerar emprego e melhorar a renda de quem vive na região, que concentra algumas das comunidades mais pobres da Capital.

"Além de comprar, a gente concorre a prêmios", conta Rosilda, entusiasmada com a possibilidade de ser uma das ganhadores no sorteio do próximo domingo. O prêmio total chega a mil reais, dividido em sete prêmios de R$ 100 e um de R$ 300.

Para concorrer, basta fazer uma compra superior a R$ 10 nos locais participantes, valor bem mais humilde que o estabelecido em campanhas promovidas no Centro e no Shopping.

"A pessoa compra, já exige o cupom e preenche na hora", conta Raquel Rosa. No Mercado Queiroz, na avenida Zulmira Borba, uma faixa na entrada avisa aos consumidores sobre a campanha. A estratégia já garantiu duas urnas cheias. "Já estamos na terceira urna. Uma promoção sempre estimula as vendas", afirma o funcionário Jânio Alencar de Queiroz.

O mercado funciona há três anos, mas participa da iniciativa pela primeira vez. Na loja de utilidades domésticas "Luana", a urna já contabiliza os 50 cupons do primeiro carnê. "Um já foi. A campanha tem boa aceitação", conta a vendedora Maria de Oliveira. Segundo ela, a campanha teve início em novembro. Cada estabelecimento recebe dois carnês e um cartaz para afixar na loja.

Agrado

Nos siga no Google Notícias