ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Projeto visa criação de pólo da lingerie em Dourados

Francisco Júnior | 12/05/2012 17:37
Prefeito Murilo (o segundo da direita para a esquerda) na reunião com os empresários do setor. (Foto:A. Frota)
Prefeito Murilo (o segundo da direita para a esquerda) na reunião com os empresários do setor. (Foto:A. Frota)

A prefeitura de Dourados lançou um projeto para a criação do pólo da Lingerie no município. O APL (Arranjo Produtivo Local) foi apresentado peço prefeito Murilo Zauith a oito empresas do setor que atuam na cidade.

O prefeito sugeriu aos empresários a criação de uma entidade específica ou, até mesmo, uma cooperativa para gerenciar o projeto. O prefeito entende que dentro do próprio Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul de Mato Grosso do Sul, poderia ser criado um setor específico para lingerie.

Murilo citou o Frigorífico do Peixe, onde a prefeitura ofereceu toda a estrutura e suporte para a implantação e vai repassar o gerenciamento para a cooperativa da categoria. O prefeito informou que a prefeitura não tem condições de administrar, mas pode executar todo o projeto. “Só é preciso que vocês se organizem, apresentem um projeto, que estamos à disposição para oferecer as condições necessárias”.

Na APL, as empresas vão receber todo o apoio para se organizar, se qualificar e crescer de forma sustentável. O programa prevê formação em processos de produção e gerencial, design e desenvolvimento de coleção e ainda preparação para o mercado.

Na próxima reunião será retomada a discussão da criação do centro de capacitação de mão de obra, um dos principais problemas para o desenvolvimento desse setor. Entre os parceiros estão o Sinvesul, Senai, o Sebrae, Senac e Fiems.

Nos siga no Google Notícias