ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Receita recebe 24,2 milhões de declarações de IRPF

Redação | 30/04/2008 19:12

A Receita Federal recebeu neste ano 24,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o que representa cerca de 4% a mais que as 23,2 milhões registradas no ano passado. Segundo balanço final da Receita, 23,9 milhões de contribuintes prestaram conta pela internet ou disquete, e outros 300 mil entregaram formulários nas agências dos Correios.

Segundo o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o número de declarações está dentro da expectativa inicial, que variava de 24 milhões a 24,5 milhões. Ele disse que ainda não é possível estimar a quantidade de contribuintes que deixaram de entregar no prazo, encerrado às 20 horas de hoje (30).

Somente hoje, a Receita recebeu 208,6 mil declarações por hora. Quem não prestou contas só poderá fazê-lo a partir das 8h da próxima sexta-feira, pagando multa mínima de R$ 165,75, que pode subir até atingir 20% do imposto devido.

Amanhã, o Diário Oficial da União publica instrução normativa com o calendário de restituição. Ao todo, são sete lotes. O primeiro será pago em 16 de junho e o último, em 15 de dezembro. Terão prioridade os contribuintes que entregaram a declaração primeiramente, além de contribuintes contemplados pelo Estatuto do Idoso.

Nos siga no Google Notícias