A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

02/03/2015 21:04

Receita recebe mais de 86 mil declarações do IRPF no primeiro dia

Danilo Macedo e Daniel Lima, da Agência Brasil
O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir,  estima  receber  27  milhões  de  declarações  do  IRPF  este  ano. (Foto: Divulgação)O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, estima receber 27 milhões de declarações do IRPF este ano. (Foto: Divulgação)

A Receita Federal informou hoje (2) que recebeu 86.026 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015, ano-base 2014, até as 17h de hoje (2), primeiro dia para a entrega. Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para entregar suas declarações, e a Receita Federal espera receber, até o encerramento do prazo, 27,5 milhões de declarações.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

De manhã, a Receita Federal admitiu que, no início do prazo para a entrega das declarações do IRPF 2015, houve lentidão nosite do órgão. O motivo, informou o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, foi o fato de um número elevado de contribuintes ter acessado a página para fazer download do programa de declaração do Imposto de Renda. Como o programa é livre, a tendência, era que vários portais disponibilizassem o programa ao longo do dia, como em anos anteriores, explicou Adir por meio da assessoria de imprensa da Receita.

No ano passado, 26.883.633 contribuintes enviaram a declaração até o fim do prazo, número aquém dos 27 milhões de formulários estimados pela Receita Federal. Em 2013, 26,1 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.

Quanto antes o contribuinte enviar os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade para receber a restituição pessoas com mais de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental e com doença grave. A multa por atraso na entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%.

O valor mínimo é R$ 165,74. Umpasso a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto para obter mais detalhes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions