A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

19/02/2014 19:11

Renda da população aumenta e setor de serviços cresce 10% em MS

Zana Zaidan
Com mais renda da população, procura por serviços como os de salões de beleza aumentou em MS (Foto: Marcos Ermínio)Com mais renda da população, procura por serviços como os de salões de beleza aumentou em MS (Foto: Marcos Ermínio)

Setor de maior peso no PIB brasileiro, serviços como viajar de avião, freqüentar o salão de beleza, acesso à internet e contratação de profissionais particulares, aumentaram o faturamento de Mato Grosso do Sul em 10% em 2013, em relação ao ano anterior. Os dados são de uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram divulgados hoje (19).

Veja Mais
Feira de negócios começa hoje na Capital, e velejador Lars Grael fará palestra
Bancários voltam a negociar reajuste e fim da greve nesta terça-feira

Conforme o instituto, a explicação está na população de baixa renda, que passou a ter acesso aos serviços, antes restrito às classes média e alta. O bom desempenho do terceiro setor é indicativo de que a renda local está crescendo. Com a "sofisticação do consumo", mais atividades do terceiro setor ganham espaço.

Apesar dos números positivos no âmbito regional, o desempenho de MS é mediano em relação aos demais estados brasileiros. O melhor desempenho ficou com o vizinho Mato Grosso (20,4%), seguido do Ceará e Tocantins (13%). Os piores ficam com Sergipe (3%) e Piauí (3,4%).

Em todo Brasil, os serviços profissionais, administrativo e complementares cresceram 8,1% em 2013. Os serviços de informação e comunicação tiveram alta de 6,9% e para outros serviços a expansão foi de 5,9%.




esse crescimento e por esses estabelecimentos passaram a receber os cartões bolsa familia, sacolão, vale gás, vale renda , estamos aumentando a nossa proximidade com a Venezuela , espero não chegar a cuba ... kkk viva a turma da papuda ...
 
sandro cezar em 20/02/2014 10:05:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions