A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

18/06/2012 17:54

Revoltado, cliente põe geladeira com alimento estragado na frente de loja

Elverson Cardozo
Se a loja não pode mandar assistência técnica, eu vou até eles”, diz Jander Cláudio. (Foto: Simão Nogueira)"Se a loja não pode mandar assistência técnica, eu vou até eles”, diz Jander Cláudio. (Foto: Simão Nogueira)

Em plena região central, em frente a uma loja, uma geladeira na calçada guardava alimentos apodrecidos. Foi assim, de forma pouco convencional, que um consumidor de Campo Grande, insatisfeito, resolveu protestar na tarde desta segunda-feira (18). O motivo? A revolta em não ter o problema resolvido, depois que comprou o eletrodoméstico que até agora não funcionou corretamente.

Veja Mais
Construção civil demite e geração de empregos em MS é a pior em 11 anos
Mesmo com peixe 10% mais caro, consumidores lotam peixarias

“Se a loja não pode mandar assistência técnica, eu vou até eles”, resumiu o diretor de provas da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Jander Cláudio Tonon, de 42 anos, responsável pela “intervenção criativa”.

A insatisfação com a loja está estampada no rosto do cliente e no cartaz que ele colocou nas laterais do eletrodoméstico, que custou R$ 1.490,00 e foi pago à vista. “Móveis Romeira, estamos esperando a assistência de vocês”, diz um dos anúncios.

Jander Cláudio contou que o problema teve início a pouco mais de um mês, quando a Confederação comprou móveis novos. O investimento total, de quase R$ 5 mil, foi na mesma loja, o que aumenta a insatisfação.

Segundo o diretor da CBM, a geladeira – da marca Continental, Fros Free, com capacidade para 403 litros -, apresentou problemas no segundo dia de uso. O eletrodoméstico não gela.

O problema, de acordo com o diretor, afetou todos os 18 funcionários da empresa. E o prejuízo foi além. Os alimentos comprados para o mês e que estavam guardados na geladeira, apodreceram. “Perdi tudo o que eu comprei. R$ 500,00”, conta.

Geladeira estragada chamou atenção. (Foto: Simão Nogueira)Geladeira estragada chamou atenção. (Foto: Simão Nogueira)

Jander afirma que procurou a assistência técnica e a loja por diversas vezes. Um técnico foi à empresa, consertou o equipamento, mas o problema persistiu. “Ele pediu para deixar ligada 24 horas, mas não adiantou”, disse.

Depois disso, conseguir dar um encaminhamento para a solução do caso virou uma batalha. O agendamento de técnico, segundo o consumidor, é praticamente impossível. Contato com a loja que vendeu o produto, nem se fala.

Sem resposta ou solução para o problema, o jeito que encontrou foi levar o equipamento estragado para a calçada da rua 14 de julho e deixá-lo bem em frente à loja. Situação que chamou a atenção de muita gente.

“Se eu pudesse pegar o dinheiro de volta eu pegava e comprava em outra loja que dá assistência e respeita o consumidor”, disse o responsável pelo setor financeiro da confederação, Ariel Fernandes Lima, de 30 anos, que hoje foi até a Romeira para uma negociação pacífica com a gerência.

Alimentos estragaram porque eletrodoméstico não gela. (Foto: Simão Nogueira)Alimentos estragaram porque eletrodoméstico não gela. (Foto: Simão Nogueira)

O gerente da Móveis Romeira, Erico Anibal, de 38 anos, informou que a empresa “é a maior interessada em resolver o problema do cliente” e que o encaminhamento para a solução do caso está seguindo os trâmites legais estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor. “Eles tem direitos e nós também”, disse.

Erico Anibal informou ainda que a direção da loja e a assistência técnica só teve conhecimento do problema há menos de uma semana, na quarta-feira (14), quando o cliente registrou a primeira ordem de serviço.

A visita do técnico, segundo o gerente, aconteceu no dia 15 de junho. Sobre a dificuldade de agendamento e em conseguir contato com a Móveis Romeira, Erico Anibal diz desconhecer a situação. “Telefone ele não conseguiu, mas conseguiu falar com a gente”, afirmou.



comprei uma comoda nas lojas romeira, uma peça veio com defeito ate agora meu problema não foi resolvido ja paguei a preimeira prestação.vou ate a loja e o tal gerente diz que ta chegando so se for de tartaruga.pois até agora nada vez nada to revoltada e levarei o caso ão procon de minha cidade pois e um absurdo,e uma falta de respeito com os cliente.
 
elizabete dos santos em 23/02/2013 14:27:49
minha geladeira e igual a acima do protesto ela ficou ruim e fevereiro, com o mesmo problema o forçador de ar parou de funcionar fazendo assim com que ela nao gelasse, o tecnico da autoriada chamada iran regrigeração foi a aminha casa, viu o problema e nunca mais voltou fiquei ate o inicio desse mes (junho) com ela ruim, fui ate as casas bahia depois de mto tempo que me enviaram uma nova autorizad
 
juliana neves em 27/06/2012 11:56:39
posso imaginar ok ele ta passando,uns meses atras comprei um secador nas casas bahia demorou mais de 45 minutos pra consegui pagar a vista e mais uns 45 pra pega no pacote,ate ai tudo bem.
cheguei em casa fui testa srsrsr advinha quimou na hora,voltei no outro dia pra troca nao tinha mais a mesma marca entao pedi o dinheiro de volta demorou mais ou menos 4 horas pra eu receber 20 reais srsrsr
 
ludimeire nantes em 19/06/2012 12:29:52
Eu não compro nada na Romeira . o atendimento é pecímo e os moveis quando não vem com defeito o montador estraga na hora de montar e a demora para montar nem se fala. Isso é lamantavel
 
Sandra de Andrade em 19/06/2012 11:58:17
Eu acho o seguinte, belissíma iniciativa, porém vamos aprender protestar de forma correta, assistência é no estabelecimento de assistência, quem vendeu não é o culpado da geladeira vir com problemas sempre tem um item com uma zica, agora se soubesse de forma correta fazer isso estaria melhor, é o laudo técnico da assistência que vai indicar a troca ou não ... então meu caro corra atrás dela.
 
Vinicius Paniago em 19/06/2012 11:35:49
O Procon, Decon, e outros orgãos de proteção do consumidor, deveriam exigir que deva existir assistência técnica na cidade onde os produtos estejam á venda. Se a gente adquirir um produto em Campo Grande, a manutenção deverá ser feita em Campo Grande, nada de mandar para outras cidades. Se não tiver assistência no local, que devolvam o dinheiro.
Muito boa a inciativa do Sr. Jander.
 
VALDIR VILLA NOVA em 19/06/2012 11:07:28
Parabens, se todos os consumidores fizessem isso ninguem passaria por essas humilhações,até parecem k estão fazendo um favor pra nós....
sendo k quem precisa são eles.
 
rosane scavoni em 19/06/2012 10:33:31
Nossa lendo e vendo essa situação, me lembro do drama que passei comprando em duas lojas a casas BAHIA. COMPREI UMA GELADEIRA DUPLEX com 6 mêses de uso ela estragou e fiquei mais de uma semana sem atendimento técnico nessa mesma Loja comprei um PC com 15 dias. Fiz uma compra na CITY LAR demoraram 1 mês para fazer entrega e ainda fizeram porque fui la por diversas vezes. DERRESPEITO TOTAL
 
marcia maidana em 19/06/2012 09:47:22
O respeito com o consumidor acabou mesmo, no meu caso comprei um cortador de grama na sertão as 09:00h levei pra casa, quando liguei durante 5 minutos começou a feder queimado, peguei e levei de volta as 13:00h para sertão e não quiseram trocar disse que ja tinha que levar para assistencia, só faziam 4 horas que tinha comprado, achei isso erradissimo. CUIDADO COM A SERTÃO TAMBÉM.
 
suellen chaves em 19/06/2012 09:41:59
Odorico Paraguassú, vc é um felizardo.Pq comigo foi diferente.Sou do interior, comprei à vista,1 máquina de lavar numa loja dessa rede, q fica há 100 Km da minha cidade.A máquina NEM FUNCIONOU, p ligar, alguém tinha que SENTAR sobre a tampa.Depois de 2 meses ligando sem ser atendida, decepcionada, fui à loja, fiz o maior barraco, peguei meu dinheiro de volta e mandei rasgar meu cadastro.
 
Suzana Souza em 19/06/2012 09:18:25
precisamos rever melhor este codigo que parace so dar direito aos logista
 
Hudson Dias em 19/06/2012 09:03:07
COMPREI UM GELADEIRA NA CASAS BAHIA, E FUNCIONOU PENAS 1 ANOS PEGAI 1.790,00 REAIS AGORA ESTOU SEM A GELADEIRA FALA SÉRIO!
 
CLAUDINEI REGINALDO DOS SANTOS em 19/06/2012 09:00:34
Boa. Assim dá para ver que a loja não tá nem ai para sua clientela. E o PROCON HEIM, também deveria se envergonhar de tal fato, pois estão ai para defender o "CONSUMIDOR". Já estive mais de 2 vezes no orgão p/tentar resolver problemas c / a "BV Financ...", tomem cuidado com essa! " é uma cilada", não consegui exito em nada. A midia é o meio mais eficaz de divulgar quem prejudica o consumidor.
 
jose carlos em 19/06/2012 08:59:58
COMPREI UMA GELADEIRA DESSA MESMA MARCA, E POUCO TEMPO DEPOIS, DEIXOU DE FUNCIONAR. FELIZMENTE TIVE UM ATENDIMENTO RÁPIDO, APESAR DE A GELADEIRA VOLTAR ARRANHADA. O PROTESTO É JUSTO, CRIATIVO, MAS SÓ TEM SUCESSO, QDO APOIADO PELA IMPRENSSA. TÁ NA HORA DE OS INDUSTRIAIS, PRODUZIREM PRODUTOS COM QUALIDADE E NÃO PRODUTOS DESCARTÁVEIS QUE NÃO CUMPREM O QUE PROMETEM NA GARANTIA.
 
VALTER ANTUNES em 19/06/2012 08:39:59
E uma falta de respeito ao consumidor, eu mesmo comprei um celular na lojas magazine luiza da marca zte apressentou um problema esta na garantia, é agora ninguem consegue me falar aonde tem uma assistencia tecnica autoriza para consertar,a loja me empurra para o fabricante, mas nao conssigo contato com eles tenho vontade de levar na frente da loja, é com uma marreta quebrar o aparelho.
 
josias matias em 19/06/2012 08:34:50
Facebook Galera!!!
 
Elias Fernandes em 19/06/2012 08:27:20
Estou com o mesmo problema de todos, só que um pouquinho mais, tenho a tal garantia estendida de uma máquina fotográfica (compra feita no EXTRA SUPERMERCADO daída pra Tres Lagoas), fui procurar como resolver mandaram pra assistencia técnica, mas a assistencia técnica é em São Paulo, tenho que colocar nos correios e esperar pela boa vontade de todos, não sei aonde vamos parar.
 
Jorge Luiz em 19/06/2012 08:20:03
meu irmao mora em camapuã,ele veio até aqui e comprou na lojas americanas uma tv lcd,nao deu 3 meses a tv queimou alguma coisa q eu nun sei o nome,e mandaram p assist tec.e lá se passaram quase 5 meses,ate q entramos com processo no procon,teve audiencia e tudo,só na terceira audiencia a lojas americanas foi dar outra tv p meu irmao.
 
maira mendes em 19/06/2012 08:15:39
Estamos bem de lojas e fiscalização o que não entendo é que para comprar estendem o prazo e condições de pagamento, não cobram a entrega e após receber já era.
 
Carlos Augusto em 19/06/2012 08:10:47
É BOM SABER QUE A ROMERA É DESSE JEITO,NUNCA COMPREI LA AGORA ENTAO NEM SE FALA.
 
RAFAEL LOPES em 19/06/2012 08:07:34
Tam bem estou passando pelo mesmo problema, a menos de um ano comprei um refrigerador no extra e ja vieran 3 vezes um refrigerador ESMALTEC ja deu curto 2 vezes ja informei aos responsavel pela marcar mas não obetive uma boa resposta,sempre pede que eu procure a autorizada,mas tem dia que a geladeira amanhesse descongelada e so funsiona o congelador, e esta visivel que da curto na lampada
 
Rosilda Oliveira dos santos em 19/06/2012 08:02:38
E eu que pensei que só as Casas Bahia tratasse o cliente como mercadoria, sem o menor respeito. Estou precisando comprar um fogão e iria tentar pela primeira vez comprar na Romeira. Que sorte a minha!!!!!!!!!!!!
 
Rosa maria martins em 19/06/2012 07:50:56
Louvável a iniciativa do comprador, também não compro mais nessa loja. existe um site muito bom de reclamações nacional, eles também mantém pública toda negociação entre empresa e consumidores. solucionei muitos problemas e creio que é uma ótima opção. vale a pena dar uma olhadinha e divulgar.
http://www.reclameaqui.com.br/
 
Sandro Gomes de Moura em 19/06/2012 07:45:35
Tá certinho esse cliente..... se ele teve esse problema nessa loja, vou passar longe dela.....Eu que não quero um problema desse pra mim...
 
gualter e. da silva em 19/06/2012 07:15:30
que vergonha Romeira... !!
 
regina souza em 19/06/2012 07:13:07
como comentei que o técnico iria na minha casa dia 19/06/12, então eles não foram.... mas ligaram perguntando se o mesmo esteve lá, informei que não e eles estariam resolvendo o mais rápido possível... Estou reclamando amanhã no site www.proteste.org.br e no www.reclameaqui.com.br.
 
Edson Ferraz em 19/06/2012 06:43:24
PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! Pela iniciativa e decisão. Na hora de vender eles fazem de tudo, na hora que precisamos é sempre complicado, e não é só essa loja, é todas. Quando se trata de assistência ou troca, a burocracia só é resolvida quando tomamos atitudes como essa, ou em vezes, quando recorremos ao PROCON. "senti na própria pele isso com a Casas Bahia".
 
ESTELA ALGARVE em 19/06/2012 06:41:55
ta certo tudo tem que ser imediatamente devolvido para a assistencia tecnica, até mulher ciumenta.
 
Gilberto DIAS em 19/06/2012 03:48:42
As lojas principalmente as grandes redes, deveriam ter para cada itém vendido, pelo menos 1 ou 2 amostras do mesmo produto, para que em estes casos o produto com defeito fosse trocado imediatamente por um sem defeito, ao invés de ' mandar' a novissima geladeira no caso ' para assistencia técnica. asssistencia técnica é para produtos de no minimo 1 ano de uso, assim deveria ser, se pagou por novo.
 
antonio costa em 19/06/2012 02:04:27
Pessoal, temos sim que reclamar, mais como consumidor temos também que aprender a entender as coisas no C.D.C. é claro no art.12 onde diz que O fabricante responde por defeitos por defeitos decorrentes de fabricação ..... no art18 diz que o cosumidor deve exigir a troca se o vicio não for sanado no prazo de 30 dias .....
o CDC ta ai na internet pra quem quizer consultar.
 
Marcos Andrade em 19/06/2012 01:38:09
Certa época comprei uma bicicleta motorizada na Magazine Luíza da 14 de julho e o primeiro uso foi para ir ao trabalho - Pq dos Poderes. E qual foi a minha decepção: voltei pedalando, a mesma não funcionou. Reclamei na loja e me mandou levar p/ conserto, não é assist. técnica, aqui não possui e não resolveu o problema e foi o maior sufoco para receber de volta e me devolver o que paguei. Cuidado.
 
Antonio Carlos em 18/06/2012 10:04:09
Essa CASA ROMEIRA, hem!!! amanhã eu ia comprar uma geladeira nesta loja, agora já não vou mais, aplicando calote nos clientes, (as outras lojas de outras Redes que coloquem a barba de molho), parabéns ao Sr. que fez esta atitude, essa Romeira terá que ser banida de Campo Grande!!!!!
 
Valter Vieira Alves em 18/06/2012 10:03:41
Comprei um PC na Luiza Magazine numa quinta feira. No sábado percebi que a gravadora não funcionava. Telefonei na segunda feira e o atendimento da Loja disse-me que se fosse dentro do prazo de três dias trocariam o produto e então mandou que eu levasse à assistência técnica. Na assistência, fui informado que me devolveria a máquina depois de vinte dias. Parti para o particular.
 
Ezio Jose em 18/06/2012 10:02:14
Infelizmente o cliente as vezes precisa dar uma de louco para ter seu problema resolvido! Parece que as empresas não respeitam mais seus clientes, parece que não precisam deles.
 
Aline Carvalho em 18/06/2012 09:54:19
É meu amigo, vc não foi o primeiro a se decepiona com estar loja Romera pois eu comprei um net e com 3 messes ele deu problema e eu levei la pra loja e fui muito mal recebida, mais eu não deixei por menos falei tudo e mais um pouco, só assim eles emcaminharam o net pra autorizada e guando vei, me deram um relatorio que tinha gueimado a placa mãe, e que o conserto ficaria em 850 reais,
 
edineide andre da silva em 18/06/2012 09:53:38
Já pro FACEBOK PRA GERAL!
 
Andre Salgado em 18/06/2012 09:52:28
eu tbm ja fui tentar comprar nessa loja e eles fizeram pouco de mim .Eles nao sabem tratar bem os clientes.
 
Willian Lopes De souza em 18/06/2012 09:48:56
Nunca gostei desta loja agora que não comprarei nada nela mesmo. Parabéns pela iniciativa do cliente, pois a gente verifica nessas lojas um total desrespeito ao consumidor.
 
Mário Rosa em 18/06/2012 09:44:46
Tambem passei por essa mesma cituação e depois de mais de 4x que o tecnico vei em minha casa e naum deu jeito resolvi comprar outra geladeira pois toda hora que minha mulher olhava para a geladeira ela me enchia o saco. e como a assistencia tecnica da BRASTEMP não deu jeito eu comprei outra, UMA TREMENDA SACANAGEM, QUE PENA QUE NÃO TIVE A MESMA IDEIA, PAREBENS AMIGO PELA INICIATIVA....
 
Domingos Martins em 18/06/2012 09:24:49
É absurdo que a situação chegue ao ponto do constrangimento, para que haja as providências requeridas pelo cliente. Esta rede de magazine precisa ser acionada no PROCON e este gerente de loja deve ir para o mercado procurar outro emprego, pois, o desgaste de imagem da Romeira foi fulminante. Não passo mais nem calçada da mesma.
 
Arnaldo Leite em 18/06/2012 09:05:31
Gostei da sua atitude, sr. Jander Cláudio. Falta de consideração e respeito com o cliente. Na hora de vender, não sabem o que fazem para "agarrar" o consumidor, depois de algum problema...ficam enrolando no maior descaso. Com certeza, nessa Loja Romeira nunca comprei e não comprarei nada!!
 
Joanne Pereira em 18/06/2012 09:02:22
Se o produto apresentou problema no segundo dia poderia ser trocado na loja.
O cliente tem 30 dias para trocar o produto que não funciona corretamente.
Porque esperou passar os 30 dias para reclamar???
 
JOSÉ RODRIGUES em 18/06/2012 08:47:26
Parabens a esse cidadao, agora todos nós vamos fazer isso tambem....Produtos estragados devem voltar pra frente da loja.
 
DALVA PEREIRA em 18/06/2012 07:53:47
Vamos compartilhar no facebook!
Quero ver essa loja ficar inerte...eles não tem nem site ou SAC online.
 
Felipe Alberto em 18/06/2012 07:46:00
Vixe, se essa moda pega heim, daqui a pouco iram colocar casas que forem entregues sem terminar, carros danificados etc...
EITA NOSSO BRASIL!!!1
 
anderson silva em 18/06/2012 07:40:05
Só uma observação: cuidado ao comprarem produtos CONTINENTAL, BOSCH e de mais outras três marcas. Foram assumidos pela mexicana MABE e por maior que seja o interesse, algumas das vezes, a pessoa simplesmente NÃO É ATENDIDA.
Espero por uma peça dessa infelicidade chamada MABE há um ano e oito meses para um cliente. Ele já acha que estamos o lesando, mas a culpa é dessa tristeza.
 
Mário Lupertino em 18/06/2012 07:30:06
Muitissimo criativo, parabéns, assim sabemos quem é a empresa citada e você com certesa será atendido.
 
Marcos Valente em 18/06/2012 07:24:40
Faça pelo meio legal todos temos direito, aguarde o prazo de especificado inicialmente anote protocolos de atendimento, não houve solução, (PROCON) não teve acordo JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS, o fato que à cultura do brasileiro é. Comprou não prestou quem tem condições compra outro, quem não tem quebra o que comprou ou faz coisa pior é louvável o protesto, mas como disse o gerente (Trâmites Legais)
 
Gilson Gomes em 18/06/2012 07:07:37
Não faça bobeira NÃO compre na ROMEIRA...
 
Marcos Antonio em 18/06/2012 07:00:48
Pessoal,é simples tudo isso.É só comprar nas Casas Bahia....Sempre comprei lá e quando tenho algum problema eles resolvem..Claro, demora algum dias pois tem que abrir tal de Chamado,depois enviam técnico na casa. Veem uma coisa!!! Essas lojas que estão dando problema são pequenas em vista a Casas Bahia.Não sou funcionario dela,mas sempre me senti respeitado e feliz com as compras nessa loja.
 
Odorico Paraguassu em 18/06/2012 06:50:43
Uma coisa eu percebi, parece que quando a gente compra qualquer produto à vista eles empurram o que está com algum defeito, aconteceu a mesma coisa com minha cunhada que comprou uma cinquentinha da shineray eles enrrolaram até expirar a garantia, lamentável...
 
André Lima em 18/06/2012 06:35:35
Aqui neste Estado de Homens sérios, não temos a quem recorrer de trapaceiros que vendem produtos que não funcionam. Somos lesados diáriamente e não temos a quem recorrer. Só na capital e cidade maior existe o procon, Nós do Interior, temos que nos submeter a bandidos constantemente. Não temos Defesa do Consumidor aqui...
 
Kamél El Kadri em 18/06/2012 06:33:00
TAMBÉM ESTOU COM PROBLEMAS EM DOIS REFRIGERADORES ELECTROLUX FROSS FREE, sendo um modelo DF 50, e outro DF 36 comprados na CITY LAR, estou sem poder usá-los desde o dia da entrega em minha residência 30/05/2012... não tenho como usar o refrigerador corretamente até agora o DF 50 não refrigera nada, e no freezer perdi todos os alimentos. Me falaram que o técnico irá 19/06/12 em casa. vamos ver?
 
Edson Ferraz em 18/06/2012 06:32:59

Disponível na AppStore Disponível no Google Play
  • Idalus Internet Solutions
  • Y digital intelligence
  • Rede Tendência
  • Gestão Ativa
  • 8020 Marketing
  • IVC Brasil
Desenvolvido por Idalus Internet Solutions e Y digital intelligence