A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

13/09/2015 09:59

Sem a necessidade de loja física, empresários apostam no e-commerce

Renata Volpe Haddad
Renan afirma que Nova Oito foi criada para facilitar a vida de pequenos e médios empresários. (Foto: Divulgação)Renan afirma que Nova Oito foi criada para facilitar a vida de pequenos e médios empresários. (Foto: Divulgação)

Pensando em conquistar o mercado brasileiro, pequenos e médios empreendedores de Mato Grosso do Sul decidiram apostar no e-commerce, ou, mais especificamente, em uma loja online. Os gastos com a loja física e a burocracia de ter um espaço para vender os produtos deixou de ser a vontade de muitos. Agora, o desejo é ter a própria loja na internet.

Veja Mais
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina
Gol lança ofertas semanais de passagens aéreas

Quem afirma isso é o diretor comercial da Nova Oito, plataforma de e-commerce, Renan de Oliveira Teles. Ele explica que com a necessidade do crescimento do mercado online, os pequenos e médios empresários precisavam de uma solução fácil e de simples acesso. "Nosso objetivo é simplificar a vida do empresário com a parte do site. A Nova Oito foi muito bem pensada e é uma ferramenta que deixa a compra online mais rápida e simples", comenta.

Lançado há pouco tempo, a Nova Oito já tem 20 clientes que são do Estado. "Muitas pessoas físicas, querem vender seus produtos online e nos procuram para montar um site. Como a Nova Oito tem pouco tempo, estamos com uma promoção que é a contratação do 1º plano, por R$ 99, com alguns benefícios que podem ser conferidos através do nosso site", analisa.

BF///MS está em mais de 150 lojas do Brasil e 700 cidades.(Foto: Divulgação)BF///MS está em mais de 150 lojas do Brasil e 700 cidades.(Foto: Divulgação)

Empreendedores – Pensando a nível Brasil, o jovem empreendedor Matheus Palhano junto com o primo, Guilherme Maia e mais dois amigos, são proprietários das marcas BF///MS e Jaum Jaum. Matheus afirmou que o sempre pensou em vender online e diz que o e-commerce é a melhor maneira para lucrar. "Através dos nossos sites, estamos em 700 cidades do Brasil e temos mais de 150 lojas vendendo os nossos produtos que são carteiras, camisetas e adesivos", afirma.

Os primos começaram fazendo adesivos da BF///MS para os amigos e o produto deu tão certo, que começaram a vender online, que hoje atinge cerca de 1 mil pedidos por mês. “Nas duas empresas a gente sempre procurou investir em marketing. Nós trabalhamos dois anos sem retirar lucro da empresa para investir na identidade visual que é o que fica na memória das pessoas”, disse Matheus.

Após dois anos de loja física, empresário cria também loja online. (Foto: Divulgação)Após dois anos de loja física, empresário cria também loja online. (Foto: Divulgação)

Infantil – A loja física Pura Magia, tem dois anos e meio em Campo Grande. Porém, pensando em inovar e aproveitar a atual situação de oferta e procura online, o empresário Thiago Bortoletto criou o e-commerce Thimalu, há três meses.

Ele conta que como é uma microempresa, ele pode aproveitar o estoque da loja física para vender na online. "Posso aproveitar um produto nas duas formas de venda. O desafio é grande, porque tenho bastante concorrentes. Para Campo Grande, essas vendas de camas de personagens, por exemplo, é novo, já a nível Brasil, não é", analisa.

O empresário explica que além de manter o site no ar, é preciso investir em marketing. "Utilizo o Facebook para divulgar e as propagandas no Google, pois não é apenas criar o site e esperar comprador", informa.

Estão a disposição no Thimalu, 180 produtos para crianças de boa qualidade, além de variedade de móveis. Questionado sobre manter a loja física, Bortoletto explica que se as vendas no site for muito positiva, há possibilidade de ter a loja 100% online. "O custo com o e-commerce é bem menor, não precisamos pagar muitos funcionários e onde você está, pode atender todos os clientes", conclui.

 

MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina
Inspeções federais de outros país no Brasil pode abrir novos mercados para exportação. Chile, Cuba e Bolívia já tem data marcada para suas missões e ...
Gol lança ofertas semanais de passagens aéreas
Para atrair novos passageiros e fidelizar seus clientes, as companhias aéreas garantem preços e condições de pagamento especiais. Cada empresa define...
Mais de 6 mil consumidores saíram da lista de inadimplentes em agosto
Em agosto, 6.144 contribuintes de Campo Grande saíram do cadastro de inadimplentes. O número é 38,5% maior que o de julho, quando 4,4 mil pessoas rec...
Prefeitos vão a Brasília para cobrar liberação de R$ 13 mi em recursos
O repasse do FEX (Fundo de Auxílio aos Estados e Municípios Exportadores) ainda não foi feito em 2016 pelo Governo Federal e as prefeituras de Mato G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions