A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

07/07/2016 21:31

Semade e Sebrae são parceiros em programa que incentiva cadeia produtiva

Nyelder Rodrigues
Jaime Verruck e Maristela França assinam a parceria que cria o programa no Estado (Foto: Divulgação)Jaime Verruck e Maristela França assinam a parceria que cria o programa no Estado (Foto: Divulgação)

Foi firmado convênio entre a Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e o Sebrae-MS para a realização do Propeq Adensa, ação destinada para viabilizar negócios entre pequenas empresas e grandes empreendimentos em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Dia das Crianças vai movimentar R$ 146 milhões com R$ 119 por presente
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa

A proposta do Propeq Adensa é a de identificar novos fornecedores para grandes empresas no curto prazo, proporcionar o conhecimento do mercado, criar ambiente para as reuniões de negócios e aumentar o poder de competitividade das micro e pequenas empresas.

"O Propeq Adensa é uma continuidade das ações do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios e também resultado da Rota do Desenvolvimento. É fundamental no plano estratégico de adensamento da cadeia produtiva trazer os pequenos empresários para fornecer para as empresas-âncora", afirmou o chefe da Semade, Jaime Verruck.

O secretário ainda completou que será realizado uma série de eventos regionais para apresentar esses empreendimentos-âncora, não somente nos locais onde serão instalados, mas também nas regiões de abrangência.

A assinatura foi feita na manhã desta quinta-feira (7), durante o Encontro com Empresários, promovido pela Fibria e a Semade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O evento contou com a presença do chefe da Semade, Jaime Verruck, e a diretora e superintendente em exercício do Sebrae no Estado, Maristela França.

"O Sebrae é parceiro do Governo do Estado para contribuir com a inclusão produtiva dos pequenos negócios que, uma vez aptos a fornecer para grandes empresas, tornam-se importantes agentes empregadores. Desta forma, contribuem com a dinamização da economia local, gerando emprego no município e, portanto, fazendo o dinheiro circular localmente", diz França.

Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Taxa de juros do cheque especial bate novo recorde: 321,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto. De acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados hoje (28), em Brasília, a taxa do che...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions