A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

27/04/2016 16:04

Semana da Conciliação para resolver pendências começa no dia 9 de maio

Priscilla Peres

Quem tem pendências financeiras com empresas ou conflitos com pessoas físicas, poderá resolver a situação de forma prática e rápida a partir de segunda-feira (9), em Campo Grande. Entre a segunda e a sexta-feira (13), será realizada a 6ª edição da Semana da Conciliação.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

Durante a semana, as pessoas interessadas em resolver alguma pendências poderão ir até a sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), localizada na Rua 15 de novembro, 390, das 08h às 18h.

Pendência financeira é um dos problemas quem podem ser solucionados pela conciliação, mas segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), Roberto Oshiro, “qualquer tipo de conflito pode ser resolvido na Câmara como, por exemplo, questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada (como calúnia e difamação)”.

O método é eficaz por que um conciliador tem a função de aproximar as partes envolvidas para negociarem diretamente a solução de suas divergências. “Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial” afirma Oshiro.

Participação - Cidadãos com casos de pendências financeiras devem ir direto na secretaria da CBMAE/ACICG, munidos de cópias dos documentos: RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto, etc.).

A Câmara vai convidar o estabelecimento credor para uma audiência de tentativa de conciliação do débito. Para outros casos de conflito é preciso buscar mais informações pelo telefone (67) 3312-5063.

O interessado em resolver um problema por meio da conciliação também deverá contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó, por procedimento. O donativo será doado a uma instituição filantrópica.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions