A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

13/10/2015 08:55

Semana do Peixe começa nesta terça com venda em parques e feiras

Na 12ª edição nacional, feira acontece pela primeira vez em Dourados para incentivar consumo e segue até domingo, dia 18

Helio de Freitas, de Dourados
Venda de peixe em dois parques e feiras começa nesta terça e segue até o dia 18 (Foto: Divulgação)Venda de peixe em dois parques e feiras começa nesta terça e segue até o dia 18 (Foto: Divulgação)

Realizada pela 12ª vez em nível nacional, mas pela primeira vez na cidade, começa nesta terça-feira (13) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a Semana do Peixe. A abertura oficial ocorre nesta manhã, no Sindicato Rural.

Veja Mais
Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina

A feira tem como principal a comercialização de pescado, como forma de incentivar a população a consumir a carne de peixe e ao mesmo tempo promover a produção como alternativa de renda aos piscicultores. Além da venda de peixe, a Semana terá, na quinta-feira – Dia Mundial da Alimentação Saudável – uma oficina gastronômica, com todas as vagas já preenchidas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que participa da organização, um caminhão-feira do Ministério da Pesca e Aquicultura vai apoiar a venda de peixe na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Com todos os equipamentos necessários para o funcionamento de uma peixaria móvel, como câmara fria, balcão expositor refrigerado e balanças, o veículo se revezará entre os parques Antenor Martins (Jardim Flórida) e Primo Fioravante Vicente (Água Boa) e as feiras agroecológicas.

Além do caminhão-feira, serão usados outros quatro caminhões, sendo dois com câmara-fria e dois de carga viva, que levarão os peixes para o abate no frigorífico.

De acordo com a prefeitura, a comercialização da Semana do Peixe acontece nas feiras do Parque dos Ipês (na terça-feira das 17h às 21h), na Praça do Cinquentenário (quarta-feira, das 7h às 21h), do Parque Alvorada (quinta-feira, das 7h às 21h); do 3º Plano (sexta-feira, das 7h às 21h) e na Feira da Rua Cuiabá, no sábado durante o dia e a noite e domingo até meio-dia.

A meta é comercializar pelo menos 15 toneladas de peixe das espécies pintado, catfish, pacu, patinga e tambacu, criados em cativeiro em Dourados e região.

Além da prefeitura e do Ministério da Pesca, participam da Semana do Peixe a MS-Peixe, governo do Estado, Sindicato Rural de Dourados, Câmara de Vereadores, Embrapa Agropecuária Oeste e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas, sendo que 13% não terão condições de pagar suas contas. O índice medido pelo IPF/MS (Instituto de Pesqu...
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina
Inspeções federais de outros país no Brasil pode abrir novos mercados para exportação. Chile, Cuba e Bolívia já tem data marcada para suas missões e ...
Gol lança ofertas semanais de passagens aéreas
Para atrair novos passageiros e fidelizar seus clientes, as companhias aéreas garantem preços e condições de pagamento especiais. Cada empresa define...
Mais de 6 mil consumidores saíram da lista de inadimplentes em agosto
Em agosto, 6.144 contribuintes de Campo Grande saíram do cadastro de inadimplentes. O número é 38,5% maior que o de julho, quando 4,4 mil pessoas rec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions