ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Sitrel apresenta dia 25 cronograma de instalação a André

Redação | 03/03/2010 10:09

O projeto e o cronograma de instalação Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas) devem ser apresentados dia 25 ao governador André Puccinelli (PMDB).

A data foi marcada hoje, durante reunião entre a prefeita Simone Tebet (PMDB), o diretor superintendente da Votorantim Siderurgia, Albano Vieira, o gerente de manutenção integrada, Emerson Ribeiro Ferreira, o gerente geral de tecnologia, Evandro Ferreira de Souza, e a vice-prefeita Márcia Moura (PMDB).

Na ocasião, foram definidos alguns detalhes para a execução do projeto da Sitrel.

O objetivo do empreendimento é atender ao mercado de aços longos da região Centro-Oeste. A unidade fará a laminação do aço bruto (tarugo) produzido pela nova usina da Votorantim, Siderurgia, em Resende (RJ), que possui capacidade de produção de 1 milhão de toneladas de tarugos.

Segundo fontes que já tiveram acesso ao projeto, a primeira etapa contempla a construção de uma unidade de laminação com capacidade para 300 mil toneladas de aços longos (barras e vergalhões).

Em um segundo estágio, deverá ser construída uma aciaria no local. As duas fases devem somar investimentos de US$ 500 milhões.

A Sitrel tem previsão para iniciar suas operações em 2012. A Votorantim Siderurgia será responsável pela implantação, gestão, operação do empreendimento e comercialização de produtos.

Nos siga no Google Notícias