ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Vale apresenta proposta para transformar MS no 'Estado da mineração'

Priscilla Peres | 13/08/2016 09:42

A Vale quer transformar Mato Grosso do Sul no Estado da mineração. A proposta para dar uma guinada no setor, estagnado devido ao baixo preço pago pelo minério de ferro, foi apresentada ontem pela empresa ao governo estadual e à Fiems (Federação da Indústria de MS).

A empresa elaborou 22 iniciativas para serem executadas no Estado. “Agora nós estamos buscando apoio e patrocínio, no sentido de articulação institucional, para a iniciativa as ações. São sete dimensões que estão previamente determinadas, são ações empreendedoras para ajudar o universo da mineração como um todo, principalmente na região de Corumbá e Ladário”, disse o representante da Vale, Olemar Lopes.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, ainda este mês será feito um diagnóstico de mineração em Mato Grosso do Sul, incorporando todas as informações da Vale para encaminhar no que foi proposto à Fiems.

“Nós achamos extremamente positivo a vinda da Vale, pois além dela ser a mais importante do setor, tem toda a questão de envolvimento dos municípios. Nós estamos elaborando um plano o estadual para o desenvolvimento da mineração e acreditamos que todas essas informações que foram hoje apresentadas pela Vale, especificamente sobre minério de ferro e manganês, podem ser 100% incorporadas no nosso plano” afirmou o secretário.

Nos siga no Google Notícias