16/02/2012 14h31

Vendas de cotas de consórcios cresceram 17,5% em 2011

 
Elaine Patricia Cruz, da Agência Bras

São Paulo – As vendas de novas cotas de consórcios em 2011 cresceram 17,5% em comparação ao ano anterior. Em volume de negócios, houve crescimento de 20,9%, totalizando R$ 76,4 bilhões em 2011. Os números foram divulgados hoje (16) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

O resultado de vendas de novas cotas superou a projeção inicial feita pela associação no começo de 2011, que previa crescimento entre 7% e 8% no ano.

De acordo com a Abac, 2,49 milhões de novas cotas foram comercializadas no ano passado, superando o resultado de 2010, quando foram negociadas 2,12 milhões de cotas.

Em dezembro, o número de participantes ativos de consórcios, seja de veículos, imóveis, eletroeletrônicos e serviços, cresceu 14,5% em comparação ao mesmo mês de 2010, atingindo o número recorde de 4,65 milhões de pessoas.

Para este ano, a associação espera crescimento entre 7% e 9%. “Com foco no mercado interno, a economia brasileira deverá buscar nos mecanismos de venda parcelada sua evolução. Há bastante confiança de que os consórcios continuem sendo procurados por consumidores que planejam o futuro, que analisam e comparam as diferenças de custo”, disse Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Abac.

Envie seu Comentário

Os comentários feitos no Campo Grande News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Campo Grande News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Campo Grande
25º C
2010 © - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Tendência Gestão Ativa Bimboo

Rua da Paz, 960 - Jardim dos Estados
CEP 79020-250 - Campo Grande - MS
(67) 3316-7200