ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Inscrições para cursos de graduação no IFMS terminam dia 6 de maio

Ao todo são 110 vagas em sete cursos nas cidades de Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas

Por Ana Paula Chuva | 28/04/2024 13:00
Letreiro em frente ao campus do IFMS em Campo Grande, onde há vagas (Foto: Juliano Almeida)
Letreiro em frente ao campus do IFMS em Campo Grande, onde há vagas (Foto: Juliano Almeida)

Interessados em se inscrever nas vagas remanescentes para cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm oito dias para realizar o cadastro no site da instituição. Ao todo são 110 vagas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 6 de maio exclusivamente pela internet com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do próprio candidato. Além disso, é preciso ter realizado uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2014 e 2023, com nota acima de zero na redação.

As vagas estão distribuídas em sete cursos sendo são 14 para engenharia civil, 30 para rede de computadores, 32 para sistemas para internet, 3 de análise e desenvolvimento de sistemas, 19 de automação industrial, 7 de engenharia de controle e automação e 5 de engenharia de computação.

O preenchimento das vagas só poderá ser realizado por candidatos classificados e convocados que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, candidatos com deficiência, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A seleção dos candidatos será efetuada, exclusivamente, com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições do Enem. Os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota de cada um dos cursos ofertados pelo IFMS estão no edital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias