ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Prefeitura encerra inscrição para seleção de intérpretes de libras neste domingo

Os profissionais selecionados atuarão nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais

Liniker Ribeiro | 17/02/2019 11:37
Prefeitura encerra inscrição para seleção de intérpretes de libras neste domingo

Termina neste domingo (17) o prazo para que os interessados no processo seletivo da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) façam sua inscrição. Os profissionais selecionados atuarão nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais.

De acordo com a Prefeitura da Capital, o contratado terá a função de tradutor e intérprete, fará apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com surdez, público-alvo de atuação do profissional.

O objetivo é viabilizar o acesso dos estudantes com surdez aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares e às atividades didático-pedagógicos. Os professores também terão de disponibilizar recursos de acessibilidade ao público que atender no período de trabalho na unidade de ensino.

Para participar, os candidatos precisam ser graduados em educação com licenciatura plena, possuir especialização lato sensu na área de educação especial, comprovar certificação no exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras, expedido pelo MEC (Ministério da Educação).

A fica de inscrição está disponível no site www.campogrande.ms.gov.br/semed. Também devem ser entregues documentos das 8 horas às 10 horas e das 14 horas às 16 horas, dos dias 18 e 19 de fevereiro de 2019, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho da Semed, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Nos siga no Google Notícias