ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Após polêmica, adolescente autografa 2ª edição de livro

Redação | 17/03/2010 17:18

Depois da polêmica, a curiosidade e a procura. o escritor Vithor Torres, de 16 anos, lança neste sábado a segunda edição de seu livro "Dia 4". A publicação ganhou segunda edição e fama depois de ser escolhida para um projeto de literatura em uma escola e ser considerada imprópria por alguns pais e educadores.

Capítulo final de uma polêmica que dominou a internet há quase um mês e foi parar até no plenário da Assembléia Legislativa, o livro será lançado na Livraria Leitura, do Shopping Campo Grande, a partir das 19 horas. E terá inclusive uma sessão de autógrafos com o jovem escritor.

A própria família bancou as primeiras 250 edições do livro. Do total, 200 foram comercializadas e 50 foram encaminhadas para o CNEC (Colégio Cenecista Olíva Enciso), onde Víthor (que hoje cursa o terceiro ano do Ensino Médio) estuda desde a quinta série.

A polêmica teve início quando a escola decidiu utilizar o livro no projeto Conversando com o Autor. A tia de uma criança de 10 anos que estuda na escola denunciou abuso nos palavrões e passagens preconceituosas. O debate ganhou corpo, mas pais e educadores decidiram pela manutenção do livro no projeto.

A nova edição, também financiada pela família de Vithor, contará com 250 exemplares, que serão vendidos pela livraria.

Nos siga no Google Notícias