ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bete Bullara fará oficina de foto na Capital em novembro

Redação | 26/10/2009 20:32

Cineasta formada pela Universidade Federal Fluminense, fotógrafa e jornalista, Bete Bullara estará em Campo Grande entre os dias 3 e 6 de novembro, ministrando a oficina "Iniciação a Fotografia", com carga horária de 20h.

Bete integra a equipe do Cineduc (Cinema e Educação), criado em 1970 e com sede no Rio de Janeiro (RJ). Um dos principais objetivos do órgão é disseminar os elementos da linguagem cinematográfica a crianças e jovens de todo o País.

No caso da fotografia, da reportagem e do documentário, esse conhecimento se faz ainda mais necessário, pois como são trabalhos captados do real, tendem a ser interpretados como a realidade em si, e não como o resultado do ponto de vista do autor, de acordo com Bete Bullara.

Oficina - A oficina propõe uma iniciação aos elementos básicos da fotografia através de análise dessa linguagem na publicidade e na imprensa. Serão abordados temas como equipamentos fotográficos, técnicas fotográficas, luz, formas, cores e a estética da fotografia. Os exercícios com câmeras fotográficas serão acompanhados de uma análise reflexiva dos resultados obtidos.

O investimento do curso é de R$ 20, sendo que as oficinas acontecerão das 13h30 às 18h30, nos quatro dias.

As inscrições podem ser feitas no MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias