A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/03/2011 15:15

Campo Grande terá show iluminado só por tochas durante Hora do Planeta

Viviane Oliveira

O show será no próximo sábado

Prefeitura apagará as luzes de prédios históricos. (Foto: divulgação)Prefeitura apagará as luzes de prédios históricos. (Foto: divulgação)

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) vai realizar no próximo sábado dia 26 um evento cultural iluminado apenas por tochas e fogueiras na Praça do Rádio em Campo Grande. A entrada é gratuita e terá a participação de diversos grupos artísticos, como rodas de capoeira, bateria de escola de samba, e a Banda Municipal.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Campo Grande adere à campanha “Hora do Planeta”, que terá início este ano às 20h30, quando a população deverá permanecer com as luzes apagadas até 21h30.

O evento terá início às 19h30, e segundos antes de 20h30, haverá contagem regressiva para a “Hora do Planeta” com a presença do prefeito Nelson Trad Filho. Em seguida, as luzes serão apagadas, e as apresentações culturais vão continuar iluminadas apenas por fogueira e tochas de fogo.

Entre os prédios que ficarão com as luzes apagadas estão a Morada dos Baís, a Central de Atendimento ao Cidadão e o Obelisco.

Também serão desligadas as luzes do Horto Florestal, dos parques Jacques da Luz, Tarsila do Amaral, Belmar Fidalgo, Praça Elias Gadia e da Feira Central, Mercado Municipal e do Camelódromo.

A iniciativa da campanha “Hora do Planeta” é da ONG (Organização Não Governamental) WWF-Brasil, como um ato de conscientização ambiental.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...



Acho muito legal essa iniciativa porém ainda não é o suficiente ;)
Nem todos ainda tem essa conciência ''/ Mais o que importa agora que os que participaram estão de PARABÉNS e que continuemos assim e o mais importante de tudo REEDUCAÇÃO AMBIENTAL o/
 
Patrick De Alencar silva em 26/03/2011 10:26:11
A idéia é maravilhosa! Mas infelizmente não tem como não sentir medo de estar num local público, no escuro, com tanta violência. Desejo de coração que dê tudo certo.
 
Silvana Mendes de Arruda do Espirito Santo em 23/03/2011 08:34:11
A idéia é muito boa, porem, o local ideal seria o parque indigena nos altos da afonso pena, pois, dispõe de espaco, estacionamento e naturalmente daria mais contrastes äs tochas, valorizando e harmonizando o ambiente com a consciencia. Agora, as pracas e predios apagados nao vao dar efeito nenhum, eles estao pulverizados pela cidade.
 
humberto rodrigues jorge em 23/03/2011 06:41:42
Bela iniciativa. Basta que nossas autoridades, responsáveis pela segurança pública, façam seu papel de policiamento ostensivo, a fim de se evitar que os aproveitadores de plantão façam a "sua" (deles) festa.
 
EDSON TROMBINE LEITE em 23/03/2011 05:53:23
Eita, a bandidagem vai fazer a festa nestes lugares, principalmente nos parques!!!
Passa longe pessoal!!!
 
Chiko Medeiros em 23/03/2011 05:10:35
Quero registrar aqui meus parabéns a prefeitura por ter aderido a esta campanha de consciêntização tão importante. Educação ambiental é um grande desafio para nossa cidade e o ponto inicial com certeza é a conscientização dos habitantes. Esse projeto da WWF é muito bom porque sensibiliza a comunidade e o poder público soma bastante pontos por dar o exemplo. Além do mais, uma hora com luzes e eletrodomésticos desligados propiciam um momento de convivência incomum na família, onde as pessoas se desligam das mídias e podem conversar sobre suas rotinas, seus projetos, enfim, convivem. Este já é o 2º ano que vou participar, ano passado vários aptos do meu condomínio desligaram as luzes!
 
Marluce Costa em 23/03/2011 03:50:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions