A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/01/2011 18:30

Centro Cultural abre inscrições para Oficina de Teatro para Crianças

Marcio Breda
Foto: Cia. Das ArtesFoto: Cia. Das Artes

O Centro Cultural José Octávio Guizzo abre a partir de amanhã (1º de fevereiro) as inscrições para a Oficina de Teatro para Crianças, ministrada pela atriz e diretora Ramona Rodrigues. O curso começa dia 5 de fevereiro e termina em 10 de dezembro e é realizado em parceria com a Fundação de Cultura do Estado.

Voltada para crianças de 7 a 14 anos, a oficina busca o desenvolvimento do senso artístico, incentivar a criatividade, a convivência em grupo e a possibilidade de crescimento pessoal. O curso acontece aos sábados, das 14h30 às 17h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A oficina trabalha a interpretação de texto, desinibição, postura, dicção, técnicas de improviso, expressão corporal e facial, confecção de figurino, cenário e maquiagem através de jogos lúdicos, brincadeiras, música, dança, produção e leitura de contos e poesias.

No encerramento do curso os alunos participam de todo o processo de criação e produção de um espetáculo (do texto ao figurino) e o apresentam no teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural.

Os alunos que fazem o Curso de Teatro para Crianças também podem ser selecionados para participar do grupo infantil de teatro Brincarte, criado em 2009 com o objetivo de proporcionar arte e entretenimento às comunidades carentes.

Ramona Rodrigues atua há 25 anos em companhias teatrais de Mato Grosso do Sul. Participou de aproximadamente 20 espetáculos, sendo Amor por Anexins o mais recente. Recebeu seu primeiro prêmio de melhor atriz em 1989, com o espetáculo A Lenda do Vale da Lua. Em 2004, foi premiada como melhor atriz e melhor texto original, pela apresentação da peça A Vendedora de Chipa. Também ganhou prêmios em outros espetáculos pela produção de figurino, maquiagem e direção.

Serviço: As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de agosto, 354, no Centro, de terça-feira a sábado, das 8h às 18h. As vagas são limitadas. Outras informações pelos telefones 3029-1865; 3317-1792 ou 9903-3550.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions