ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Cuidado com a história em MS recebe prêmio do Iphan

Redação | 15/10/2010 11:15

Grande parte das pessoas que chegam pela primeira vez ao Parque Histórico da Colônia Militar dos Dourados, localizado na cidade de Antônio João, a 279 quilômetros de Campo Grande, não imaginam que há mais de 100 anos episódios importantes da história de Mato Grosso do Sul ali ocorreram.

Atraídos pelas belezas naturais do local, que conta ainda com um balneário e trilhas para caminhada, habitantes de cidades próximas e turistas de outros estados e países lotam o parque aos finais de semana e feriados.

Enquanto aproveitam para descansar da rotina da cidade, os visitantes acabam conferindo documentos antigos, peças históricas e informações valiosas sobre a Guerra do Paraguai e de personalidades que constituíram história no Estado em um museu mantido ali.

"De um modo geral nós brasileiros não temos essa cultura de procurar os espaços culturais, museus, mas é interessante motivar. Hoje são poucos os museus que tem essa peculiaridade", explica o comandante do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado tenente coronel Hudson Duarte Lima Rocha Júnior, diretor do parque.

Trata-se de uma aula de história in loco. "

Nos siga no Google Notícias