A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

14/11/2013 14:40

Governo entrega 1.590 instrumentos para incentivar bandas e fanfarras

Lidiane Kober
O objetivo do projeto é promover a capacitação e a inclusão social dos jovens (Foto: Divulgação/Governo de MS)O objetivo do projeto é promover a capacitação e a inclusão social dos jovens (Foto: Divulgação/Governo de MS)

Por meio do Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (14), 315 instrumentos musicais a 16 colégios de Campo Grande, totalizando o repasse de 1.590 peças nos últimos seis anos. Até 2014, a meta é doar mais 410 instrumentos.

Veja Mais
Escritor João Ubaldo Ribeiro morre aos 73 anos no Rio de Janeiro
Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura

“Muitas vidas vêm sendo transformadas em Mato Grosso do Sul por meio do Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras, um projeto que aumenta a autoestima, a sociabilidade e a perspectiva profissional dos nossos jovens”, destacou o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, que entregou os instrumentos ao lado do governador André Puccinelli (PMDB).

Desenvolvido pela Fundação, com recursos do Ministério da Cultura, repassados via emenda parlamentar, o programa visa fortalecer as corporações não apenas como expressão musical brasileira, mas também como agentes culturais que proporcionam formação, capacitação e inclusão social, especialmente para a população jovem.

Além disso, a Fundação de Cultura, entende que o projeto significa um impulso à cultura das bandas marciais sul-mato-grossenses, a aproximação da população de um repertório musical variado de cunho nacional, internacional, popular e erudito. Outra vantagem é a promoção de atividades ocupacionais de caráter artístico para centenas de crianças e adolescentes.

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



CAMPO GRANDE NÃO TEM MAIS GRAÇA DE TOCAR,POIS ACABOU OS FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DE CAMPO GRANDE,TODO FIM DE ANO TINHA CONCURSO NACIONAL DE BANDAS E FANFARRAS EM CAMPO GRANDE NA PRAÇA DO RADIO CLUBE,A POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE GOSTAVA MUITO DESSES FESTIVAIS,AGORA CAMPO GRANDE PERDEU A CULTURA,EU TOCO NUMA BANDA DAQUI DE CAMPO GRANDE,POIS EU GOSTO DE TOCAR,A VONTADE É DE MOSTRA A QUALIDADE DO TRABALHO QUE A GENTE ESTUDA A MUSICA,ANTES TINHA FESTIVAIS DE BANDAS E FANFARRAS EM CADA BAIRRO,HOJE NÃO TEM MAS,CAMPO GRANDE TEM QUE VOLTAR COM OS FESTIVAIS DE BANDAS E FANFARRAS.
 
REINALDO OKUHIRA em 16/11/2013 08:34:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions