A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/08/2011 10:45

UFMS recebe até quinta inscrições ao Festival Universitário da Canção

Marta Ferreira

Vai até quinta-feira, 25 de agosto, o prazo de inscrições para o FUC (Festival Universitário da Canção), realizado anualmente pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O festival, este ano em sua 19ª edição, premia autores e intérpretes de músicas inéditas.

As inscrições devem ser feitas no Teatro Glauce Rocha, onde ocorrerão as apresentações, no dia 23 de setembro.

Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição preenchida, um CD com a gravação do áudio da música e o arquivo da letra digitalizada. Também é preciso encaminhar a cópia de um documento comprovando a ligação do autor ou autores da letra e da música com uma instituição de ensino superior e, ainda, a cópia da carteira de identidade do intérprete ou do vocalista da banda.

Os candidatos de cidades do interior podem enviar a documentação pelos Correios, com data de postagem até o dia 25 de agosto.

Regras- Os autores das letras e músicas devem ser acadêmicos, funcionários ou professores universitários. Podem concorrer também professores e técnicos vinculados a cursos de nível médio, desde que estejam no último ano, e de cursos pré-vestibulares. É permitida, ainda a participação de ex-alunos, professores ou técnicos formados ou aposentados.

Regras-As músicas classificadas podem ser interpretadas pelos autores ou por pessoas por eles indicadas. Essas não precisam ter vínculo com as instituições. É permitida a inscrição de uma música por autor.

As composições não podem ter sido gravadas em CDs para fins comerciais e nem ter registro em CDs referentes à participação em projetos culturais.

Vão ser premiados o segundo e terceiro lugares nas categorias Melhor Intérprete e Melhor Música Irreverente. Os valores ainda não foram divulgados.

A seleção será realizada em duas etapas. No dia 30 de agosto, um júri ouvirá todos os CDs e vai selecionar 16 músicas e os autores das composições devem ser convocados para o sorteio da seqüência de apresentação no dia 31 de agosto. A segunda fase é a apresentação propriamente, no dia 23 de setembro. Uma Comissão Julgadora vai avaliar cada trabalho e estabelecer a pontuação.

Os vencedores serão anunciados ao final do evento.

Serviço-O envio pelos Correios deve ser feito para Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Teatro Glauce Rocha Cidade Universitária s/nº - Caixa Postal 549 CEP 79070-900 Campo Grande, MS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3345-7260.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Poderiam prorrogar o prazo de inscrição, pois a divulgação não chegou até as universidades.
 
cátia almeida em 26/08/2011 03:49:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions