A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/02/2011 14:16

Entidades decidem manter carnaval próxima a área do Papa

Ítalo Milhomem
Local escolhido para os desfiles.(Foto: Fabiano Arruda - Campo Grande News - 11/02/2011)Local escolhido para os desfiles.(Foto: Fabiano Arruda - Campo Grande News - 11/02/2011)

Os vereadores e representantes das escolas de samba de Campo Grande decidiram aceitar a proposta para os desfiles de carnaval sejam realizados na avenida Alfredo Scaff, próximo a área do Papa, no bairro Santo Amaro.

A decisão ocorreu em uma reunião após a sessão da Câmara realizada na manhã desta terça-feira (15), onde foi ventilada uma nova mudança de local para os desfiles das escolas de samba da Capital.

A nova proposta surgiu do medo de que algum morador pudesse entrar na Justiça e impedisse a realização da festa a poucos dias do Carnaval.

Segundo o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas), Eduardo de Souza Neto, foi montada uma comissão especial do carnaval, que vai acompanhar nos próximos dias o desenrolar dessa história, que envolve as escolas de samba, os moradores até mesmo as famílias dos mortos enterrados no cemitério Santo Amaro.

Além de Eduardo, fazem parte desta comissão os vereadores Atayde Nery (PPS) , Carlão (PSB), Paulo Siufi (PMDB) e professora Rose (PSDB), que fiscalizarão do andamento das melhorias necessárias para realização do evento no local.

De acordo com Eduardo, a esperança é que o novo local possa se tornar a “residência oficial” das escolas de samba da Capital.

Veja no mapa o local escolhido para os desfiles.

Fotomontagem: Fernando Dias - Campo Grande News / Google MapsFotomontagem: Fernando Dias - Campo Grande News / Google Maps
Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



O desfile parece ter sido um sucesso no primeiro dia. 10 mil pessoas.
 
João da Silva em 08/03/2011 03:30:23
O Ministério Público não vai questionar essa trapalhada? O povo do Santo Amaro, do Flamingos, da Vl Sobrinho, do Lar do Trabalhador, não importam aos vereadores. Vamos lembrar desses vereadores nas próximas eleições!

 
Cid Bras em 28/02/2011 06:04:51
Vou ser bem educado, porque os Senhores resposáveis pela Festa (CARNAVAL) imprescindível para vida de qualquer cidadão, não levem essa baderna la para a "Cidade do Natal" nos Altos da Av Afonso Pena. Por favor Excelentíssimos Senhores Vereadores, essa Região ja se tornou ponto turistico de Mato Grosso do Sul, não só aqui de C. Grande. Só os moradores da região que percebem isso?????? O local é frequentado por centenas de familias para o único local apropriado para crianças brincarem em segurança.
 
ROBSON LOPES MENDES em 17/02/2011 11:23:19
Pensando bem no final do carnaval não tem o tal do ENTERRO DOS OSSOS, vai facilitar muito para os fulioes, pois o cimitério e bem ao lodo, e só fazer um acesso no final da rua.......

 
Paulo Duraes em 17/02/2011 05:39:10
Noossa, qe leeegall.. o carnaval de Campo Grande qe ja é "O BIXO" massa pra caramba, ser ao lado de uma praça considerada sagrada, atras do CEMITERIO e em frente a um MATAGAL, uaaal!!!! Extraordinária essa decisão heim.... A CAPITAL de Mato Grosso do Sul!!! Ja foram proibidos os shows no parque de exposições por causa do povo qe so sabe reclamar, as melhores coisas qe se tem pra fazer aqui, e agora qerem levar o "carnaval" pro santo amaro??? É... la é vazio neh, o "povoado" qe mora la, sao calados, não éh?!!!! Não é so gente morta qe mora la nao geente!!
 
Fernanda Gregory em 17/02/2011 04:02:30
Na minha opnião só estão transferindo o problema,o barulho que incomodava antes lá vai incomodar agora aqui a todos os moradores tanto do bairro:santo amaro,como do residencial flamingos e também pessoas que moram no Lar do trabalhador" são pessoas que trabalham"o próprio nome do bairro já diz ...são pais de família que saem cedo as vezes de madrugada e com toda certeza vão correr risco de vida com vandalos que estarão nas ruas saindo do tal "carnaval"...e outra a Praça do Papa é sagrada...onde pessoas deverião independentemente de religião ...usar este espaço somente para estes fins...retiro,missa,culto etc..algo voltado á religião....pois estou certa de quê o próprio Papa não estaria muito satisfeito com esta decisão da Prefeitura.Acho que cada coisa em seu devido lugar...já temos em Campo Grande um lugar pra festa ...no alto da afonso pena ...onde foi feito a cidade do Natal ...foi assistido a Copa do Mundo lá torcemos e fizemos barulho que não incomodou á ninguém.Fica aqui a minha indignação pois temos que priorizar as famílias,a segurança das pessoas que moram nas redondezas e são muitas ,não são poucas...e assim como tem gente que gosta de carnaval (bagunça) tem os que não gostam e preferem tranquilidade... então o respeito de ambos devem estar acima de tudo prevalecendo o bom senso dos mais capacitados em direcionar e indicar um Local mais apropriado para realização do evento sem causar nenhum dano e nem transtornos para a População.
 
Sidineia Luiza em 17/02/2011 03:08:25
Pois.... por conta da lei do silêncio, tiraram da área residêncial nobre perto do parque de exposição (que aliás, é meio que feito pra isso) e jogaram aqui, nessa região "desértica" onde não incomodará ninguém.
Afinal, nós, moradores do Santo Amaro e região, não somos gente, né? =P
 
Thiago Russo em 16/02/2011 12:12:27
coitados dos finados do cemitério do lado da área do papa,na hora dos desfiles vao se levantar do seu sono eterno e , vao cair na gandaia mexendo os esqueletos que hilário.
 
Jonas Alves em 16/02/2011 08:49:15
Nossa que vergonha é .. cada local aff
 
Claudia em 16/02/2011 08:35:10
Discordo do novo local da festa. Se o motivo da mudança foi a lei do silêncio, então qual o propósito de fazer o evento no meio de uma região residencial como esta? Essa medida em nada vai resolver o problema, vai apenas transferi-lo de bairro. Moro em frente ao Forte Atacadista e não concordo com o novo local. Muito barulho, muito fluxo de pessoas em região de ruas apertadas, aumento de violência, calçadas invadidas por veículos e motos, plantas estragadas por vandalismo, bêbados urinando nas esquinas, lixo espalhado. Não sejamos idealistas, meus caros. Festas de carnaval geram estas coisas, e é no mínimo isso que eu espero para o meu bairro com essa decisão da prefeitura. Deveria ser construído um local adequado - região não residencial, isolamento acústico, boas condições estruturais etc - para a realização de eventos da capital. Não adianta reclamar que a cidade é parada. Ela é INADEQUADA para eventos, isso sim. Não joguem nas costas dos moradores um incômodo desses. Sei que carnaval é cultura, é importante, mas da mesma forma que alguns adoram, outros não gostam, e num país "democrático" ambas as opiniões devem ser respeitadas.
 
Gisele Sena Bertolazo em 16/02/2011 08:09:51
Quando era na 14 de Julho não havia este problema... porque tiraram de lá?
Agora podem fazer um itinerante... cada ano na rua da casa dos Diretores das Escola de Samba...
 
Antônio Marcos Alencar em 15/02/2011 11:39:59
Felipe Salinas, com sua permissão, faço minha suas palavras. Decisões ditatoriais. Poruqe não consultam os moradores dos arredores, que, aliás, pagam extorsivos impostos regularmente?
 
Levi Monteiro de Souza em 15/02/2011 09:14:08
Se já não fosse suficiente o som até altas madrugadas do Clube do Cowboy agora poderá ter mais esse também!!! Pelo visto vou passar a semana inteira sem durmir...
 
Leonardo Nunes em 15/02/2011 07:28:05
Perguntar não ofende: por que tiraram o desfile da 14 de julho? Nós não temos mesmo tradição carnavalesca e não adianta forçar que nunca teremos, portando, por que não realizar o "grande desfile" na 14 de julho?
 
Beatricy Bento em 15/02/2011 07:22:28
sou contra o carnaval nessa área afinal estão apenas transferindo um problema q é o encomodo do barulho pra outra região como se não tivesse moradores q tem seus afazeres que tem q dormi descansar coisa q vai ser complicado devido ao barulho e o acumulo de pessoas ... pq não fizeram na cidade do natal o carnaval ? sem contar que pra nos católicos temos esse local como santo um simbolo pra nos ...agora me fala desde quando carnaval prestou aqui em cgrande da ate dó né de dizer que será um desfile das escola de samba de campo grande kkk pra mim verdadeira piada
 
flavia cavalcanti em 15/02/2011 06:43:44
Já ia me esquecendo: Cidade do Samba? Pura utopia. As escolas de samba de Campo Grande não tem estrutura para realizar eventos permanentes na área - sem contar que o povo de Campo Grande não tem paixão pelo samba. Os presidentes de escolas só se movimenta na época da folia, aí fica difícil. Em relação à área do Papa virar pista dos sambista, acho até interessante. Quem sabe os moradores dos bairros mais próximos (e, com todo respeito, os mortos) prestigiem o evento, porque o pessoal da cidade tá se lixando para isso que se chama CARNAVAL. Enquanto isso, qualquer showzinho dessas duplinhas nojentas que se dizem "sertanejos", reúne centenas de pessoas. Na verdade o perfil do povo da capital é o mesmo de algumas cidades do interior, ou seja, caipira m-e-s-m-o.
 
Luiz Carlos em 15/02/2011 05:11:29
Engraçado, na regiao da exposiçao fvigora a lei do silencio, pq na regiao da praça do PAPA seria diferente, sendo que tem um enorme condominio residencial bem próximo??????? Os moradores do Flamingos devem estar adorando a idéia.
 
rafael silva em 15/02/2011 05:10:06
Discordo totalmente dessa decisão. Frequento regularmente a praça e gostomuito do ambiente e da energia que de lá emana. Também gosto muito de Carnaval, mas não penso que lá seja o local ideal para esse tipo de evento.A praça do Papa, deveria servir somente para eventos religiosos independente de religião. A praça que serviu para uma missa celebrada por um futuro Santo (sua beatificação já está confirmanda) não pode abrigar uma festa profana. Isso sem falar na depredação do patrimônio que poderá ocorrer, pois todos sabemos que carnaval é sinônimo de folia, bagunça, cerveja...
 
Leize Demétrio da Silva em 15/02/2011 05:03:59
É, aos poucos a capital, tida como "morena", vai se afundando cada vez mais em termos de cultura. Aliás, Campo Grande, com seus moradores anti-tudo, nunca teve cultura. Analisem com sinceridade e verão que tudo que acontece por aqui na música, na arte, na culinária e até no futebol é gente de fora que traz. Quanto ao carnaval daqui, esse é uma piada. Os carnavalescos até que se esforçam tentando fazer o povo entender o significado dessa folia, mas de nada adianta. Por isso que quando chega fevereiro, Corumbá comanda e sempre comandará nesse quesito. Abraço a todos.
 
luiz carlos em 15/02/2011 05:03:51
Cada vez mais esses desfiles ficam mais longe, com menos público e mais apagado. Daqui a pouco campo grande vira uma cidades sem eventos por ausencia de local adequado...o problema vai se arrastando.
 
Fabiano Feitosa em 15/02/2011 05:02:09
Ivo Serra...parabéns pelo seu comentário, adorei!!
 
Jane Oliveira em 15/02/2011 04:44:21
ESTE LOCAL TERA Q SER TOTALMENTE ADPTADO PARA ISTO NAO TEM NENHUMA ESTRURA E COM CERTEZA NAO SERA DEFINITIVO,ACHO Q PODERIA APROVEITAR E INVESTIR LOGO EM UM LOCAL Q SIRVA PARA O CARNAVAL E TAMBEM OUTROS EVENTOS ,COMO SHOWS POR EXMPLO. OU CORREMOS O RISCO DE SERMOS UMA CIDADE SEM CULTURA SEM SHOWS,SEM LAZER, E VAMOS SER CHAMADOS DE A CAPITAL DO SILENCIO...Q LINDO...
 
MARCOS PAULO em 15/02/2011 04:09:30
Cadê a licença ambiental?
Vamo questionar CG news..
 
joao paulo em 15/02/2011 04:08:55
É muito fácil incomodar o outro lado da cidade, uma sugestão pq não fazem este tipo de festa lá nos parque dos poderes, com certeza não vai incomodar ninguém pois na semana do carnaval por lá nada funciona, como lá só há mato irá unir o útil ao agradável, será um verdadeiro zoológico.
 
Felipe Salinas em 15/02/2011 03:24:18
isso que acho engraçado, gastar dinheiro para o carnaval a prefeitura se acha a tal, mas colocar asfalto no ouro verde isso e complicado não vai trazer votos para as eleiçoes, isso e uma palhaçada já faz um ano que mediram e colocaram as estacas aqui nas rua e nada...
 
rosalia pereira em 15/02/2011 03:22:45
E uma vergonha o carnaval ser realizado na unica area sagrada pelo papa que temos na cidade.falta de respeito com o local em si.Um lugar que um dia foi abençoado pelo papa hoje vai ser o local da baixaria.
 
aurineide de oliveira chaves em 15/02/2011 03:05:53
porque o presidente dessa liga e demais coniventes não leva o desfile de carnaval pra a frente de suas casas?
 
Ivo Serra em 15/02/2011 03:04:56
Gostaria de fazer duas perguntas : 1ª - A área do Papa onde vai ser realizado o Carnaval, tem licença ambiental ? - 2ª - A Prefeitura de Campo Grande vai colaborar com a futura Lei da Cidade Limpa e parar de encher a cidade com Faixas dos seus eventos?
 
Jose Luiz Matos Pessoa em 15/02/2011 02:46:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions