ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Documentário francês é exibido no Cine Cult do Cinemark

Redação | 31/03/2010 18:32

Até o dia 8 de abril, o Cine Cult da Rede Cinemark exibe o documentário francês "O Nome dela é Sabine", da diretora Sandrine Bonnaire. O filme pode ser conferido diariamente, a partir das 14h, sendo a inteira R$ 7 e a meia R$ 3,50.

O documentário tem 85 minutos, onde a atriz Sandrine Bonnaire narra a história de sua irmã autista Sabine, por meio de imagens filmadas ao longo de 25 anos. Sandrine testemunha o momento atual de Sabine que, depois de uma estadia infeliz em um hospital psiquiátrico, passa a viver em uma estrutura adaptada a ela, em uma casa na região de Charente, na França, onde reencontra a felicidade.

A partir desse episódio, o documentário mostra a penúria e o despreparo de algumas instituições especializadas e as dramáticas consequências que podem causar aos doentes.

O Cine Cult surgiu como forma de oferecer aos moradores de Campo Grande uma programação alternativa, mas com a mesma qualidade do que já é exibido nos cinemas da Rede Cinemark em todo o Brasil. O público pode conferir filmes de diversas cinematografias, entre asiáticos, europeus, latino-americanos, além do cinema nacional de ficção mais autoral e documental.

O projeto é uma parceria do Cinemark e da produtora Cine Vídeo e Educação - Ações Culturais, de Aracaju (SE), coordenada pelo produtor cultural Roberto Nunes.

Nos siga no Google Notícias