A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/03/2011 18:44

Escola de samba Igrejinha exige que regulamento dos desfiles seja cumprido

Viviane Oliveira

Igrejinha diz que Vila Carvalho não cumpriu o que prometeu

A Lienca exige a apresentação da sinopse, mas não que seja cumprida. (Foto: João Garrigó)A Lienca exige a apresentação da sinopse, mas não que seja cumprida. (Foto: João Garrigó)

A Escola de samba Igrejinha decidiu não contestar o resultado do Carnaval 2011, que deu o terceiro título consecutivo para Vila Carvalho. Segundo o assessor jurídico da Igrejinha, Osvaldo Pimenta de Abreu, a escola espera apenas que o regulamento dos desfiles seja cumprido integralmente.

Conforme Osvaldo, consta na sinopse que a Vila Carvalho estaria levando uma ala com o nome “Amor ao meu time” com 50 componentes e que teria uma fantasia de luxo durante os desfiles, porém os dois itens não foram apresentados. O resultado foi bem equilibrado, elas estavam empatadas, mas a Igrejinha perdeu por 2,5 pontos do quesito fantasia.

“A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), anunciou que a escola Vila Carvalho não tinha perdido nem um ponto, sendo que ela não cumpriu o que prometeu.”, disse Osvaldo.

Segundo o assessor, a Lienca exige a apresentação da sinopse, mas não que seja cumprida. “Na reunião de ontem (10) a Lienca alegou que no regulamento não estipula nenhuma punição para quem não cumpre a Sinopse”.

Para Osvaldo, no regulamento está bem claro que para cada componente da escola que faltar, será descontado um ponto, limitando a dez. Caso o número de componentes que faltar seja superior a dez a escola estará eliminada, tanto no grupo especial quanto no grupo de acesso.

“A Vila Carvalho foi para a avenida sem uma ala”, lamentou o presidente da escola de samba Igrejinha, Nelson Battistotti.




sinopse e o resumo do enredo a ser mostrado ou contado.o resumo de ala e direcionado ao enredo ou seja;as quatro estaçoes (primavera,verao,inverno e outono se o regulamento da liga exije seis alas,tenho que desenvolver o enredo para este fim, ou seja,seis alas a partir dai ja se cumpre o regulamento, desde que essas seis alas somen os 350 componentes pedidos.tenho problemas pessoais com o presidente da vila carvalho mais pude contar no dedo as quantas fantasias de luxo e medio luxo que estavam na concentraçao. 1 leandro barone 2 rebeca 3 o proprio francis 4 vanderlei 5 serginho e mais duas ou tres fantasias e todas as alas com muito brilho, nao entendo o porque de tudo isso.
 
fatima da luz em 12/03/2011 12:25:28
Eduardo Neto afina e da titulo p/ vila carvalho, O todo poderoso da lienca, não usou o poder de presidente p/ resolver a denuncia de sua filiada e simplesmente, passou o problema para quem não tinha moral para manifestar junto ao caso em questão, pois todos os conselheiros(presidentes das demais escolas), não conseguiram arramjar o minimo numero de componentes, não foi só um componete que faltou, foi o contigente de uma ala.
pô cade a ética de procedimentos... chegou na morada dos bais, com o resultado pronto coisa ageitada ... quadro horrrivel de acreditar que seja verdade, PRESTA ATENÇÃO EDUARDO..
 
Carlos Vieira Junior em 12/03/2011 12:21:45
é realmente lamentavel como tudo se da um jeitinho. O nosso carnaval já não é la grandes coisas, e ainda acontece essa falta de respeito não só com a escola igrejinha, como com toda a população que se disponibilizou para ir até a avenida ver as escolas. è fatidico ver que uma escola simplemente não apresentou tudo o q estava na sinopse e consegiu dando um jeitinho aqui e ali, tendo pessoas influentes, e principalmente falta de pulso do então presidente da lienca Sr. Eduardo, de se julgar o q realmente era verdadeiro. Pois até onde sei e entendo todo um cronograma é montado como no caso da sinopse. Se lá tá escrito que as escolas vão apresentar x coisa isso deve acontecer, porque se não pra q serve essa sinopse? Pra gastar papel ? Sr. Eduardo ficou muito feio este resultado. Já mais vamos poder realizar um carnaval de verdade em Cpo Gde, como vem acontecendo com o de Corumba. Pois estamos certo que não há competição aqui. A escola vencedora Vila Carvalho já entra na av. sabendo q vai o título. Então pra q jurados? Nota 0 pra vcs. q comemoraram a vitória. vcs sabem q não era de vcs. este ano.
 
magali santana em 12/03/2011 05:57:35
é por essas e outras que o nosso carnaval não evolui, infelizmente esbarra na falta de organização.
 
junior amaral em 11/03/2011 10:28:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions