ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Escola de samba promove espetáculo sobre "Boi Garantido"

Redação | 31/08/2009 20:38

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Cruzeiro estará realizando um espetáculo sobre o "Boi Garantido", no próximo domingo (6), a partir das 20h no Centro Comunitário do Conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande.

O "Boi Garantido" faz parte da cultura da região Norte e é reverenciado anualmente no Festival de Parintins, que ocorre em Manaus (AM). A história do surgimento do boi, seu fundador, a disputa entre os dois bois e os personagens do festival serão mostrados ao público através de uma hora e meia de espetáculo gratuito.

Sinhazinha da Fazenda, Amo do Boi, Pai Francisco, Mãe Catirina, Gazumbá, Pajé e Cunhãporanga são alguns dos personagens que poderão ser conhecidos no domingo.

Enredo - O evento é alusivo ao enredo de carnaval "Vermelho na Arena, Cruzeiro na Passarela, Garantido em Campo Grande... Somos Vermelho de Paixão", que será levado pelo Gres Unidos do Cruzeiro às ruas da Capital.

O Centro Comunitário do Conjunto Estrela do Sul fica na rua Doutor Jivago. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9239-2803.

Nos siga no Google Notícias