A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/12/2010 20:17

Escola do Jardim Guanabara lança livro com coletânea de poesias na 5ª

João Humberto

Na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h30, acontecerá na Escola Estadual Professora Joelina de Almeida Xavier, em Campo Grande, o pré-lançamento do livro “Uma Luz que Resplandece”.

Conforme a diretora da escola, professora Fátima Mack de Souza, que há cinco anos está no comando do estabelecimento de ensino, o livro é uma coletânea de poesias produzidas por alunos do ensino fundamental e ensino médio EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Quem está à frente do trabalho com os alunos é o professor de português Ádmir Barbosa dos Santos, autor de alguns livros já publicados no estado. O projeto deste livro foi inscrito no Prêmio de Gestão para 2011, para concorrer com outros projetos a nível estadual.

Caso a proposta seja vencedora, poderá representar Mato Grosso do Sul no projeto de nível federal, de acordo com a professora Fátima. Ela também conta que, desde que assumiu a escola, vem trabalhando para despertar nos alunos o interesse pela leitura, afinal, “quem sabe ler e escrever sabe interpretar e consequentemente vai bem em todas as disciplinas”.

Por meio do projeto “Para Gostar de Ler”, a diretora implantou a ação na escola, que contagiou os alunos, grandes defensores da arte de ler e escrever. Neste ano, então, a escola decidiu criar o projeto “Pequenos Poetas”.

A Escola Estadual Professora Joelina de Almeida Xavier está localizada na rua Sandoval Ribeiro Soares, 54. O telefone é (67) 3314-1251.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Bom dia! Gostaria de parabenizar a equipe do Campo Grande News pela reportagem. A educação precisa de apoio, afinal um trabalho maravilhoso como este, que desperta aos alunos o desejo pela leitura e consequentemente à escrita, principalmente relacionado à poesia, pois esta não tem um compromisso direta com a norma culta gramatical e isto facilita mais a comunicação, bem com a interpretação. Parabéns à todos pelo trabalho realizado!
 
Célia Mirian da Silva Nogueira em 14/12/2010 09:06:11
Sabemos que há muito o que caminhar na escola pública, mas projetos como este, são oportunidades para que os alunos desenvolvam compêtencias indispensáveis para sua formação como leitores e produtores de textos.Parabéns aos idealizadores do projeto e principalmente aos alunos que certamente contribuiram para o sucesso deste trabalho.
 
Marisa Nery de Oliveira em 14/12/2010 09:03:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions