ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Evento hoje com Inácio Loyola Brandão discute a crônica

Redação | 25/09/2008 16:05

Projeto "Cronicamente Viável" apresenta hoje, às 19h30, no Centro de Convenções Arquiteto Gil de Camillo, encontro com escritor Ignácio de Loyola Brandão e a professora e crítica de arte Maria Adélia Menegazzo, que discutirão a crônica no Brasil.

O encontro pretende discutir a crônica brasileira em suas especificidades e características nacionais e regionais, colocando em contato autores como Loyola com jornalistas e outros escritores.

O evento integra as atividades do "Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante", que circula por todas as regiões com atrações em diversas áreas da cultura. Em Campo Grande, já houve outros eventos como os show de Dominguinhos e Yamandu, como parte da programação em celebração do bicentenário do BB.

Até o dia 28, está sendo realizada a mostra O Ator por trás da Câmera, com filmes dirigidos por atores e outros nos quais apenas atuam diante das câmeras. Também fica em cartaz a exposição Moedas Não Convencionais.

Ignácio de Loyola Brandão, tem 27 livros publicados entre romances, contos, crônicas, infanto-juvenis. Escreve todas as sextas-feiras no Caderno 2 de O Estado de S. Paulo. Trabalha atualmente na Carta Editorial fazendo parte do Conselho de Redação, depois de ter dirigido a revista Vogue por 15 anos.

O escritor terminou recentemente o livro "A Altura e Largura do Nada", em que mistura fatos reais e ficção dentro da cidade de Araraquara, num projeto da Editora Jaboticaba chamado Ficção do Interior, em que autores nascidos no interior falam sobre suas cidades.

Maria Delia Menegazzo, crítica de artes e professora do departamento de Letras da Universidade Federal do Mato do Grosso do Sul, é doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Faculdade de Ciências e Letras de Assis (Unesp) e professora do Departamento de Letras da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) desde 1981.

O encontro acontece hoje às 19h30 no Auditório Tertuliano Amarilha

Nos siga no Google Notícias