A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/03/2011 06:43

Foliões marcam presença e animam última noite de Carnaval da Capital

Paula Vitorino

Público aprovou o policiamento no local e aproveitou a "festa tranquila"

Foliões lotaram a Avenida Fernando Correa da Costa no último dia de Carnaval. (Foto: João Garrigó)Foliões lotaram a Avenida Fernando Correa da Costa no último dia de Carnaval. (Foto: João Garrigó)

Os foliões de Campo Grande não perderam o embalo da última noite de Carnaval na Avenida Fernando Correa da Costa. Ao som de Michele e Banda e do grupo baiano Thim Bahia, o público dançou e permaneceu animado durante a noite toda.

“Tá maravilhoso. É a primeira vez que venho, mas estou adorando curtir o Carnaval, dançar. Muito bom”, afirma a foliã Patricia Silva, de 27 anos, que curtiu a festa junto com as primas e as irmãs.

Já o estudante José dos Santos, de 18 anos, resolveu curtir ao menos o último dia da folia com os amigos e aproveitou o clima de festa para paquerar.

“A chuva estragou um pouco o Carnaval, mas hoje pelo menos deu pra curtir. A gente vem por causa da festa, mas principalmente, pelas meninas, é claro”, confessa.

No camarote a animação também era a mesma. A funcionária pública Eliane Diniz, de 29 anos, foi para a avenida na segunda e terça de Carnaval para festejar.

“O pessoal fica com medo de vir, acha que não vai ter segurança lá embaixo e acaba indo para os clubes. Mas tá tranqüilo, não vi nenhuma briga. Falta mais a participação da população”, declara.

A tranqüilidade da festa também agradou a maioria dos foliões. “O policiamento está bem melhor que do ano passado. Bem tranqüila a festa, com muita polícia. Vale a pena”, ressaltou a costureira Iolanda Aparecida Ferreira, de 26 anos, que curtiu a folia com o marido.

Ao menos 200 policiais garantiram a segurança da área de shows e do centro da Capital. Na noite de ontem um menor foi apreendido quando tentava comprar produtos com duas notas falsas.

No entanto, de acordo com o sub-comandante da PM, Marco Antônio, nenhuma outra ocorrência mais grave foi registrada, apenas foliões mais exaltados ou embriagados tiveram de ser autuados.

Cerca de 100 seguranças particulares também auxiliaram na operação no local realizando a revista de todos que chegavam para os shows. Menores de 12 anos não puderam participar à noite desacompanhados dos responsáveis.

Ainda no início da festa, por volta das 23h30, a estimativa da PM era de que 12 mil foliões já estivessem no local. Mas a expectativa era de que ao longo da folia cerca de 18 mil pessoas passassem pelo local.

Na noite de segunda-feira (7), o público foi de aproximadamente 17 mil pessoas.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Nossa foi a primeira vez que fui e foi muito bom! O Prefeito arrasou!
 
Cirlene Silva em 09/03/2011 10:20:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions