ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fundac oferece oficina de literatura no Iracy Coelho

Redação | 04/07/2009 17:17

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promove a partir de segunda-feira, dia 6 de julho, a segunda etapa do projeto "Oficinação Literária", que segue até o dia 31 de agosto, na rua Gaudiley Brum, 351, bairro Iracy Coelho, sempre às 14h.

O presidente da Fundac, Athayde Nery, esclarece que o projeto tem como principal meta o crescimento cultural da população no aprimoramento da leitura e escrita. Segundo ele, a oficina terá 40 horas de atividades e ao final do curso, os alunos receberão certificados.

As aulas serão ministradas pela escritora, poeta e professora Nena Sarti, que pretende buscar poesias com qualidade, repassando técnicas viáveis relacionadas à sua criação e construção, alargando as experiências dos participantes na elaboração de textos (poesia ou prosa) e despertando neles o interesse na prática da leitura.

Nena irá abordar o tema "Ler e Criar é só Começar", em que desenvolverá no aluno as habilidades de leitura e escrita por meio de uma metodologia centrada na crítica às produções apresentadas, na reprodução (releitura) e na extrapolação das reflexões contidas na linguagem dos sentidos, agregando, dessa forma, maior conhecimento na leitura e na escrita da linguagem poética.

Currículo - A professora Nena Sarti é formada em Letras pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com especialização em Literatura. Ela trabalha em Técnica de Redação Comercial e Literatura há dez anos, na Mace (Moderna Associação Campo-Grandense de Ensino).

Nos siga no Google Notícias