ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Inscrições para Concurso Casulo vão até o próximo dia 22

Redação | 12/11/2010 19:33

As inscrições para o Concurso Casulo foram prorrogadas até o dia 22 de novembro através do endereço eletrônico www.nave.org.br/casulo.

Estudantes de todo o país podem concorrer a um iPad, além de ter o trabalho reproduzido em uma obra de arte a céu aberto, de 324 m², na fachada do Nave (Núcleo Avançado em Educação), na Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O tema deste ano é "Eu Negro", em homenagem ao mês da Consciência Negra. O concurso é uma parceria do instituto Oi Futuro, Jair de Souza Design e Secretaria de Estado de Cultura do Rio de janeiro.

Concurso - O Concurso Casulo convida estudantes de todo o país a se transportarem para o universo da cultura negra. Eu Negro é o tema que deve inspirar os participantes em suas criações. O Casulo é um concurso de arte pública aberto a todos os estudantes brasileiros de cursos superiores e técnico profissionalizantes, artistas ou não. Os trabalhos poderão ser figurativos, abstratos, fotográficos, gráficos ou tipográficos ou qualquer outro tipo de representação visual.

O principal objetivo do projeto é revelar e dar espaço a jovens talentos, reproduzindo o trabalho vencedor em um painel de 324m² fixado na fachada do Nave, no Rio de Janeiro. Por ali passam, todos os dias, cerca de 40 mil pessoas.

iPad - O iPad é um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple Inc. O aparelho foi anunciado em 27 de janeiro deste ano, em uma conferência para imprensa no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco.

O iPad foi apresentado como um dispositivo situado a meio caminho entre um macbook e um iphone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone e é voltado para o público leigo, devido ao tipo de interface oferecido.

Nos siga no Google Notícias