A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/05/2011 11:53

Lar das crianças com Aids lança livro em almoço beneficente neste domingo

Viviane Oliveira

O evento começa a partir das 12 horas

O livro-reportagem “Amor Independente de Sangue – A história do Lar das Crianças com HIV/Aids” será lançado neste domingo (29) em Campo Grande.

O lançamento será realizado durante o 19º Churrasco em Prol do Lar.

A obra escrita pela Jornalista Paula Vitorino utiliza linguagem jornalística e em primeira pessoa, a autora conta em 134 páginas toda a trajetória do Lar, desde a sua criação em 1996, misturando memórias da fundadora e das primeiras crianças, além da rotina e do trabalho desenvolvido hoje pelo local.

Os convites para o Churrasco podem ser adquiridos por R$ 15. Já o livro será vendido no local pelo mesmo valor de R$ 15 e toda a renda será revertida para o Lar.

O evento começa a partir das 12 horas, no Salão Social da Seleta – Rua Dolor de Andrade, 270. Crianças até 7 anos não pagam. Os convidados devem levar pratos e talheres.

Livro - O livro-reportagem foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em 2010. A acadêmica, que hoje é jornalista, mostra a história da instituição Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas) – Lar das Crianças com HIV/Aids atende cerca de 30 crianças e adolescentes, entre 0 e 14 anos.

As crianças recebem acompanhamento médico, odontológico, reforço escolar, medicação, alimentação balanceada, além de diversas atividades como artesanato e computação.

O local ainda assiste 110 famílias com algum membro vivendo com HIV/Aids. Elas recebem formações e cestas básicas mensais. Todo atendimento é oferecido de forma gratuita e os assistidos são de famílias de baixa renda. A maioria das crianças já perdeu os pais, vítimas da Aids, e vive com algum outro familiar.

Doações - A instituição sobrevive exclusivamente de doações e parcerias com órgãos públicos e privados. As doações podem por meio da conta bancária da Afrangel: Agência – 2959-9 - C/C: 22.198-8 Banco do Brasil ou diretamente na instituição.

A instituição fica na Rua do Seminário, 2170 – Jardim Seminário. O horário de visitas às crianças é das 15h às 16h, entre segunda e sexta-feira. Para adquirir convites ou mais informações: 3365-0590.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Cabe agora , nós cristão exercitarmos a fé,pois a bibia diz nos diz que devemos fazer boas obras,pois se nao para que valia a fé??Parabens pela iniciativa Paula Vitorino,eis exemplos de pessoas abnegadas de si mesmo,enfim q Deus a abençoe!
 
Reinaldo Costa em 30/05/2011 12:44:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions