A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/03/2011 06:42

Nelsinho assina TAC para liberação de shows da Expogrande 2011

Ítalo Milhomem

O prefeito Nelson Trad Filho (PDMB) se reúne na manhã desta terça-feira (29) com promotores do MPE ( Ministério Público Estadual) para assinar a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com Acrisul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) para liberação de shows durante a Expogrande 2011. A assinatura do documento será realizado na sede do MPE na rua da Paz ao lado do Fórum, às 10h.

Após uma decisão judicial que proibiu a realização nos shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho por conta da falta da licença ambiental, a disputa virou um briga entre Acrissul, promotores de eventos, moradores dos bairro próximos e a prefeitura.

Os vereadores aprovaram uma alteração na lei do silêncio, que permitiria a realização dos shows da Expogrande, pois seria uma festa tradicional da cidade, assim como é o Carnaval ou Festa de Santo Antônio, porém o prefeito vetou e realizou uma acordo junto com as partes interessadas.

O documento que será assinado hoje trará horários limites para términos dos shows, e as medidas para que a Acrissul possa retirar a licença ambiental definitiva para realização de shows e eventos.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Creio que democracia é o voto da maioria e não o da minoria.
Garanto que mais de 60% de campo grande votaria para os shows continuassem lá.
 
Rafael Escolarte de Oliveira em 28/11/2011 11:48:00
Parabens Nelsinho....mostra aos adversários que vc nao está morto como eles pensam. Arruma nossa cidade dos estragos da chuva, ajuda a santa casa a sair do buraco, termina o Hospital de traumatologia e vamos eleger o proximo prefeito.
Assim, vamos com voce em 2014, rumo ao estado. Queremos ver voce mais presente e respondendo com trabalho aos ataques.
 
renato lima em 29/03/2011 12:29:40
A cidade está abandonada, mas a Acrissul fará seus shows graças ao grande empenho do sr. Prefeito (reeleito). Parabéns!
 
ricardo rodrigues em 29/03/2011 11:14:44
Que bom que os shows irão acontecer la .
Mas e os proximos shows, todas as capitais que eu conhaço tem um lugar especifico para que sejam realizados os grandes eventos, e Campo Grande não tem nem um local adequado.
Só o parque de exposições que esta vetado, ja que não pode mais la os governantes devem construir uma casa de shows em um lugar que não esteje perto de casas e que sigas as normas necessarias para um local que possa receber shows, é uma vergonha para a cidade não ter uma casa de shows com tem as outras capitais...
É isso e so uma ideia, e é claro que se o prefeito fizer um projeto desse vai levar anos para ficar pronto....
 
Marcelo Guimarães da silva em 29/03/2011 10:53:26
Nosso Prefeito se mostrou muito correto e compromissado com o bem estar da população que mora nas imediações do Parque. O veto da Lei foi acertadíssimo e ao meu ver esta alteração na Lei do Silêncio nada mais era que ação eleitoreira para o ano eleitoral (2012). Só as fãs do Luan Santana e do Restart já elegeriam um candidato (se tivessem idade para votar claro). Bem, espero que a fiscalização não permita abusos contra nós, que moramos lá perto e espero que o evento respeito o TAC. A situação era calamitosa, barulho até de manhãzinha, gente bebendo nas ruas, insegurança, gente brigando... Espero que a organização tenha consciência que a fúria do evento em lucrar (camuflada da boa intenção de nos oferecer "entretenimento de qualidade") prejudica quem é trabalhador e precisa dormir bem e acordar cedo para desenvolver a cidade com nossa força de trabalho.
 
Giuliana Freitas em 29/03/2011 09:56:53
Gente vocês não leram a matéria? Tudo isso é preguiça de ler 4 parágrafos? Se o Nelsinho quisesse, teria sancionado a alteração na Lei do Silência e os shows aconteceriam normalmente do jeito que eram antes!!!! Ele não fez isso porque ele RESPEITA as pessoas que moram lá perto!!!! Antes de criticar, busquem conhecer o assunto!
 
Paulo Victor Linhares em 29/03/2011 03:29:03
-SHOW DÁ $$$ PORQUÊ PAGA MUITO IMPOSTO!! NOSSO PREFEITO DEVE SER DE ORIGEM ROMANA; QUER TRATAR A POPULAÇÃO À PÃO E CIRCO.
 
Luiz Gonzaga em 29/03/2011 01:55:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions