A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/04/2011 16:39

Noite da Seresta traz o samba e o bom humor dos Demônios da Garoa na sexta-feira

Marta Ferreira
Demônios da Garoa voltam a Campo Grande para nova apresentação na Noite da Seresta, na sexta-feira. (Foto: Divulgação)Demônios da Garoa voltam a Campo Grande para nova apresentação na Noite da Seresta, na sexta-feira. (Foto: Divulgação)

A tradicional Noite da Seresta de Campo Grande vai ter o samba e o bom humor dos Demônios da Garoa em sua primeira edição de 2011. Será na próxima sexta-feira, 8 de abril.

O grupo volta a Campo Grande após exatos 3 anos. Em abril de 2008, havia se apresentado também na noite da Seresta. A apresentação começa às 19h30, com artistas locais, que antecedem o grupo paulista.

Só o título de o mais antigo grupo vocal em atividade no País, há mais de meio século, já seria suficiente para dimensionar a importância do Demônios da Garoa no cenário musical brasileiro. Mas, além de ser longevo, o grupo interpreta de um jeito único canções que estão no imaginário popular como grandes representantes do ritmo mais brasileiro de todos.

Quem nunca cantou ou batucou ao som de “Trem das onze”, “Saudosa Maloca”, ou do refrão “de tanto levar, flechada de seu olhar”, da canção Tiro ao Álvaro?, sambas que são obrigatórios no repertório dos Demônios.

Grupo surgiu na década de 1940 e já vendeu mais de 10 milhões de cópias.Grupo surgiu na década de 1940 e já vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Desde 1940- Conhecidos como um dos principais intérpretes do compositor Adoniram Barbosa, o grupo mudou de formação em mais de 50 anos, mas mantém-se fiel ao estilo que cultiva desde quando surgiu em São Paulo, com o nome de “Grupo do Luar”.

O grupo já vendeu mais de dez milhões de cópias de seus 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira.

A atual formação tem Roberto Barbosa (conhecido pelo codinome de Canhotinho), Serginho Rosa, Sydnei, Izael e Ricardinho (neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa).

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions