A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

11/02/2011 14:51

Para Acrissul, shows na Expogrande é assunto encerrado

Ítalo Milhomem e Fabiano Arruda

Presidente da entidade diz que assunto só trouxe aborrecimento

Maia diz que Expogrande será realizada com ou sem shows. (Foto: Fabiano Arruda)Maia diz que Expogrande será realizada com ou sem shows. (Foto: Fabiano Arruda)

O presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, afirmou nesta sexta-feira que, pela entidade, o embate entre organizadores da Expogrande e o poder público, por conta da licença ambiental, já estaria encerrado. Ele também garantiu que não fala mais sobre a programação musical do evento.

“Na próxima semana acabamos com essa novela, pois não temos mais prazo para esperar decisões. Isso só vem trazendo aborrecimento. Se nós a vida inteira abrimos para sociedade a exposição com atrações artísticas, agora não terá show, vamos fazer a Expogrande sem show, acabar com uma tradição de 73 anos. Será uma grande feira, da melhor maneira possível”, lamenta Maia.

“Não temos mais tempo para conseguir a agenda de artistas, que demora um ano para ser programada, esses artistas são muito disputados, eles não podem trabalhar os contratos judiciais, eles trabalham com certezas”.

Maia disse que, apenas em solidariedade aos promotores de evento, ele deverá aguardar uma solução para que os shows sejam realizados.

A falta de apoio da administração do município e do governo do Estado também foi criticada. “Em outros Estados, o governo estadual, o município e as entidades, estendem as mãos para eventos como esse, aqui é guerra! Não temos dinheiro do Estado, nem do município e ainda temos entrar em briga jurídica”, esbravejou o presidente da Acrissul.

Maia disse que a Acrissul já fez de tudo para que os shows aconteçam nesta edição da Expogrande e que, a partir de agora, a própria entidade vai fiscalizar outros eventos que funcionem sem licença ambiental.

“Esta ficando claro que as questões não são ambientais, não é isso, se até a prefeitura faz os eventos sem a licença. Já fizemos boas propostas, esperávamos conversar ontem na audiência com o promotor de justiça, procuramos o secretário de meio ambiente hoje para resolver a que parte cabe a cada um, mas não houve entendimento. Estamos com nosso departamento jurídico empenhado para verificar qualquer show divulgado, se a prefeitura vai liberar a licença ambiental”, encerrou.

Maia revelou ainda que liberou a JPL3, empresa responsável pelos shows, de cancelar o contrato da Expogrande com a Acrissul.

Pedro Paulo, da JPL3, sinalizou nesta sexta-feira a possibilidade de transferir os shows da Expogrande para Cuiabá.

Os 12 shows principais contratados estão orçados em cerca de R$ 2,5 milhões.




Galeraa tem que ter expogrande olha só essa menina que vai grava o dvd dia 18 na expogrande http://www.youtube.com/watch?v=QorfG4pREqY Video Clipe musica Ta surdoooo! Mais um sucesso da nossa terra!
 
Jéssica Martins em 13/02/2011 10:52:41
Pois é, oque vai vira a nossa Capital sem as principais feiras do estado? Pagamos impostos altissimos para não ter nenhum tipo entreterimento durante o ano? Iso é uma vergonha para Campo Grande. Se os shows acontecem todos dias a Lei do Silêncio ia estar com a maior razão, mais não a ExpoGrande só acontece UMA VEZ ao ano, e se esse povo fosse inteligente, eles iam deixar acontecer a feira, porque com ela ia dar mais lucro para o estado, e os impotos iam abaixar. mais como não irá mais acontecer os impotos só tem de subir cada vez mais. E o sonho de Campo Grande se torna uma metropole bem sucedida para o Brasil está cada vez mais longe. Parabéns aos que consiguiram fazer iso acontecer.
 
Leticia Ximenes em 12/02/2011 10:46:08
VENDEDOR DE ESPETINHO NÃO É "EXPOSITOR".....AFF....
SEU INTERESSE É LUCRAR EM CIMA DOS ESPETINHOS.....SR.OSCAR MENDES..
CONTINUE E UM DIA PODERÁ A SER ...EXPOSITOR
 
Gilmar candido em 12/02/2011 10:30:01
JPL3........CUIABÁ,,,,,BOA SORTE!!!!! VAI COM DEUS!!!!!

SOSSEGO!!!
 
Gilmar candido em 11/02/2011 07:53:36
Sr. Oscar Mendes, o evento é uma feira agropecuaria ou evento artístico com shows todos os dias??????

A Exposição não era assim não!!!
 
ricardo rodrigues em 11/02/2011 06:48:12
Pois é, agora o Sr. Francisco Maia está querendo se passar por vítima... Quer jogar para a platéia... Outra coisa, dizer que ha 73 anos são realizados shows é faltar com a verdade, primeiro porque, pelo menos no que me lembro, até os anos 60 e 70, a feira era feira na verdadeira razão da palavra. As pessoas iam até lá para ver, admirar e, quando fosse o caso, comprar.
Algumas apresentações que existiam eram fruto de exibições dos peões alii "acampados" para cuidar dos animais e, nos momentos de folga, faziam as rodas de viola para se divertirem e alguns expectadores se juntavam aos mesmos para admirar.
É a história real...
 
Artemio Silva em 11/02/2011 06:13:33
Durante mais de quinze anos fui expositor na área de alimentação do Parque Laucídio Coelho, com a Churrascaria de Maracaju. Participei das Expograndes e Expoleites na época que o Sr. José Tavares era Presidente da Acrissul. Durante sua gestão não houve shows artísticos, fato que afugentou a população dos eventos ali realizados, prejudicando, principalmente, os comerciantes da área de alimentação que não tinham para quem vender e haviam assumido compromissos com a aquisição do espaço que não é barato, e outras despesas inerentes ao funcionamento do negócio. Ao final foram obrigados a arcar com enorme prejuízo. Se aliou a isso, a concorrência desleal ocasionada pelos standes de expositores de outros produtos que oferecem churrasco e bebida de graça para seus clientes e visitantes. Pelo que já experimentei no passado, não arriscaria montar uma barraca de refeições durante a Expogrande, sem que haja um calendário de artistas de renome, como chamariz para o sucesso do evento. Expogrande sem show artístico, se transforma em um grande leilão de gado, sem participação do povo, como já ocorreu. É prejuízo na certa, para os empresários do setor de gastronomia, principalmente.
 
0scar Mendes em 11/02/2011 05:55:47
Ja ouviram falar do Caldas Novas Country????


Se a coisa fosse organizado como é lá, eu seria o primeiro a apoiar.



 
Antonio Marques Lucas em 11/02/2011 04:28:53
Tem que acabar mesmo. Se fosse só show tudo bem mas tem muita balderna após os eventos e ninguem é responsável por isto. Certo é às autoridades proibir.
 
José Ferreira Rosa em 11/02/2011 04:07:37
Por acaso vcs não devem estar sabendo da grande arena ( 3ª Maior do Brasil) que O Sorocaba da Dupla fernando e sorocaba e o Jõao Bosco da Dupla João Bosco e Vinicius estão construindo nas imediações de Campo Grande e com certeza tem a mão deles no meio para que eles sejam exclusivos na realização de grandes shows!!
Mais uma vez os poderosos Vencerão!!
 
Paollo melo em 11/02/2011 02:26:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions