A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/01/2011 19:19

Perto do fim, Cidade do Natal é opção para férias da criançada

Marcio Breda
Foto: Simão NogueiraFoto: Simão Nogueira

Às vésperas de seu encerramento – que acontece neste na segunda-feira (10), a Cidade do Natal já não tem mais a lotação dos primeiros dias, mas permanece como alternativa para pais e avós oferecerem atividades para crianças neste período de férias.

As filas nos brinquedos e na pista de patinação ainda são grandes, assim como a expectativa de quem espera a vez. “Vale a pena. Se pudesse viria todo dia”, diz Mariana, de 11 anos, na fila para entrar no rinque.

Aberta ao público no dia 7 de dezembro, a Cidade do Papai Noel, nos altos da Avenida Afonso Pena, está em seu terceiro ano. A meta da prefeitura era atrair cerca de 400 mil pessoas em cinco semanas de evento, 100 mil a mais do que a circulação de público registrada em 2009.

Além da pista de patinação no gelo, a Cidade oferece a Casa do Papai Noel, a Árvore Luz, a via da Natividade (Presépio) e a Rua Gostos e Sabores (praça de alimentação), local onde pais e filhos fazem uma pausa para recarregar energias.

“Nesse período de férias é bom para ocupar o tempo deles e o meu também. Nós precisamos”, revela entre risos a servidora pública Simone Cardoso, de 36 anos, acompanhada dos filhos de 10 e 7 anos.

A avó Sebastiana dos Santos, de 67 anos, também faz uma pausa “estratégica”. Ela acompanha os netos Gabriel e Pedro, de 8 e 6 anos pelos atrações durante toda a tarde. “É a última semana? Ainda bem que pude vir antes. Eles adoraram e eu achei muito bonito”, afirma.

Foto: Simão NogueiraFoto: Simão Nogueira
Foto: Simão NogueiraFoto: Simão Nogueira
Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions