ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Pianista japonesa reúne clássicos eruditos e da "telona"

Redação | 22/11/2010 09:39

A pianista japonesa Yoko Tokue apresentará clássicos eruditos e populares em espetáculo marcado para o próximo dia 30 de novembro, às 20 horas, na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande.

Realizado pelo Consulado Geral do Japão e pela Associação Nipo-Brasileira com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o recital da instrumentista Yoko Tokue contará com composições de Beethoven, Mendelssohn, Villa-Lobos, Liszt, além de trilhas sonoras de filmes como "O Poderoso Chefão" e "O Sol por Testemunha", entre outros.

Natural de Tóquio, Tokue iniciou seus estudos de piano aos quatro anos. Após o ensino médio, rumou à França, onde se formou pelo Conservatório Nacional Superior de Música em Paris. Em 1973, realizou recitais em Paris, Londres e Tóquio.

A partir de 1998, por três vezes consecutivas apresentou-se no Congresso Internacional, em Santa Barbara, promovido pela Universidade da Califórnia. Em 2002 realizou master class e recital na China, a convite da Faculdade de Música de Shenyang. Desde então tem tocado com orquestras renomadas e artistas estrangeiros, realizando recitais, concertos, e também participando como convidada especial no Japão e no exterior.

Serviço: A Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande fica na Rua Antonio Maria Coelho, 1068. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Nos siga no Google Notícias