A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

07/03/2011 23:59

Políticos caem no samba em Corumbá

Paulo Fernandes
Senador Delcídio do Amaral aproveitou o Carnaval de Corumbá (foto: divulgação)Senador Delcídio do Amaral aproveitou o Carnaval de Corumbá (foto: divulgação)

O maior Carnaval do Centro-Oeste mais uma vez contou com dois políticos corumbaenses: o senador Delcídio do Amaral e o deputado estadual Paulo Duarte (os dois do PT).

Delcídio, inclusive, foi um dos homenageados da escola de samba Caprichosos de Corumbá. O enredo contou a história de corumbaenses de sucesso na vida empresarial, política e cultural.

“Para mim é uma honra receber essa homenagem na cidade onde nasci. Como eu, milhares de pessoas saíram de Corumbá ainda na juventude para estudar e trabalhar fora. Construímos uma carreira vitoriosa, mas nunca perdemos o contato com a cidade que amamos e onde moram nossos amigos e familiares”, afirmou o senador.

Antes de assistir o desfile na Avenida General Rondon, o senador percorreu barracões de blocos e escolas de samba e participou de reuniões com dirigentes das agremiações.

“É incrível a energia da nossa gente. Mesmo debaixo de chuva e com todas as dificuldades que o município vem passando em função da enchente dos últimos dias, o corumbaense vai para a rua brincar e se divertir. É por isso que a nossa cidade faz um dos melhores, se não o melhor, carnaval de toda a Região Centro-Oeste”, disse.

Paulo Duarte pulou Carnaval pelo Cibalena, na sexta-feira, e no Flor de Abacate. No domingo, desfilou em duas escolas e hoje se apresenta em mais três agremiações.

"Muita gente que veio de fora e que eu tive a oportunidade de conversar, me perguntou qual era o diferencial, o charme de Corumbá. Nossa diferença é exatamente a participação popular. É um carnaval que tem efetivamente a participação do povo. Primeiro pelas pessoas que vem aqui e assistem das arquibancadas, onde quem chega primeiro pega seu lugar, sem ter que pagar nada", disse o deputado estadual.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions