A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/11/2011 18:22

Projeto Cinema (d)e Horror exibe amanhã filme “Bicho de Sete Cabeças”

Paula Maciulevicius

A entrada é franca e aberta à população em geral

O projeto Cinema (d)e Horror exibe nesta quarta-feira o filme “Bicho de Sete Cabeças”. A apresentação começa às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A entrada é franca e aberta à população em geral.

O filme “Bicho de Sete Cabeças” é dirigido por Laís Bodanzky que recebeu o Prêmio Troféu BR de melhor diretora estreante em 2001 e com roteiro produzido por Luis Bolognesi. Inspirado no livro de Austregésilo Carrano Bueno “Canto dos Malditos”, a trama conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem de classe média que é internado pelo pai em um manicômio após ser descoberto com um cigarro de maconha no bolso de seu casaco.

Pensando pela perspectiva do horror presente em situações que se aproximam da realidade, o Cinema d(e) Horror pretende promover discussões que implicam na relação entre pais e filhos, tal como o deslocamento social de pessoas reinseridas na sociedade.

“Bicho de Sete Cabeças” foi um filme aclamado, colecionando prêmios como os Prêmios Qualidade Brasil 2001 para melhor filme, melhor ator para Rodrigo Santoro e melhor atriz para Cassia Kiss.

Essa edição do projeto terá como mediadoras do debate Giovanna Pagano e Mariana Sayuri, acadêmicas do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions