15/11/2011 17h22

Projeto Cinema (d)e Horror exibe amanhã filme “Bicho de Sete Cabeças”

A entrada é franca e aberta à população em geral

 
Paula Maciulevicius

O projeto Cinema (d)e Horror exibe nesta quarta-feira o filme “Bicho de Sete Cabeças”. A apresentação começa às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A entrada é franca e aberta à população em geral.

O filme “Bicho de Sete Cabeças” é dirigido por Laís Bodanzky que recebeu o Prêmio Troféu BR de melhor diretora estreante em 2001 e com roteiro produzido por Luis Bolognesi. Inspirado no livro de Austregésilo Carrano Bueno “Canto dos Malditos”, a trama conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem de classe média que é internado pelo pai em um manicômio após ser descoberto com um cigarro de maconha no bolso de seu casaco.

Pensando pela perspectiva do horror presente em situações que se aproximam da realidade, o Cinema d(e) Horror pretende promover discussões que implicam na relação entre pais e filhos, tal como o deslocamento social de pessoas reinseridas na sociedade.

“Bicho de Sete Cabeças” foi um filme aclamado, colecionando prêmios como os Prêmios Qualidade Brasil 2001 para melhor filme, melhor ator para Rodrigo Santoro e melhor atriz para Cassia Kiss.

Essa edição do projeto terá como mediadoras do debate Giovanna Pagano e Mariana Sayuri, acadêmicas do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Envie seu Comentário

Os comentários feitos no Campo Grande News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Campo Grande News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
2010 © - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Tendência Gestão Ativa Bimboo

Rua da Paz, 960 - Jardim dos Estados
CEP 79020-250 - Campo Grande - MS
(67) 3316-7200