A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/12/2010 22:54

Roupa Nova faz show de 30 anos amanhã no Rádio Clube Campo

João Humberto
 Roupa Nova faz show de 30 anos amanhã no Rádio Clube Campo

Amanhã, a partir das 21h, acontece no ginásio do Rádio Clube Campo o show de 30 anos do Roupa Nova. Os convites podem ser comprados no Áquila Fast Food, Lacoste, Opus e Ótica Capital. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 8136-8733 e 8401-5258.

A banda surgiu em 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e desde então mantém até hoje a formação, composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).

São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (mais de 35 temas). As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida: Tema da Vitória, usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, virando hino e imortalizando as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna.

Em 2004, o Roupa Nova estreou seu selo próprio com o lançamento do CD e DVD RoupaAcústico 1, o qual veio a ser um grande sucesso de público e crítica e teve continuação com RoupaAcústico 2, que em menos de uma semana vendeu mais de 70 mil cópias.

Seu álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985, que contém vários sucessos, tais como Dona, Seguindo no Trem Azul, Linda Demais, Sonho, Show de Rock'n Roll, entre outros. O álbum alcançou a marca de 2,2 milhões discos vendidos, alavancando de vez a carreira da banda, que a cada ano vinha se tornando mais popular.

É a banda brasileira com maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada e com seus membros originais. Nos dias 2 e 3 de julho deste ano gravaram um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira, com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e o Padre Fábio de Melo. O álbum foi lançado em outubro.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Roupa Nova é Amor Eterno.... Já estava com saudade, nao vejo a hora de chegar o show.
 
SILVANA MARIA PEREIRA em 10/12/2010 09:56:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions