ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Semana da Cultura Japonesa começa hoje na Capital

Redação | 16/06/2010 08:44

A comunidade japonesa abre hoje a 1ª Semana da Cultura em Campo Grande, a partir das 17h na sede de campo da AECNB (Associação Esportiva Cultural Nipo Brasileira), na saída para Três Lagoas.

A festa de cores, danças e comida é mais um evento para divulgar a cultura japonesa e a integração desta comunidade, tradicional em Campo Grande e fundamental para o desenvolvimento e a história da Capital

De acordo com o presidente da Associação, Bernardo Tibana, a iniciativa surgiu de uma observação do cônsul geral do Japão, Kazuaki Obe, em visita no ano passado.

A colônia japonesa no Estado é a terceira maior do Brasil. São 15 mil famílias de descendentes, ficando atrás apenas de São Paulo e Paraná. A associação Nipo-brasileira tem 4 mil associados, o clube é aberto a todos, não apenas a descendentes.

A abertura oficial será as 19h30, com a presença de Danilo Tomic Baikyo, que fará concerto de Shakuhachi, tradicional flauta japonesa. Danilo é o primeiro não-descendente de japoneses diplomado em shakuhachi (Estilo Kinko).

Também contará com a presença da atriz

Nos siga no Google Notícias