ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

"Semana pra Dança" terá espetáculos e vídeos em abril

Redação | 10/04/2009 17:21

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, Campo Grande terá a III Semana pra Dança, de 13 a 19 de abril. Serão apresentados espetáculos nacionais premiados, capacitação para criadores, mostras de vídeos e outras atividades relacionadas à dança. Durante o evento, será lançado o livro "Vozes da Dança", com perfis de bailarinos, coreógrafos e produtores culturais da dança sul-mato-grossense.

Nos dias 13, 14 e 15, haverá a mostra de vídeos "Dentro, perto e em algum lugar com a dança", com documentários, videodanças e programação infantil. Entre as produções nacionais, estão videodanças premiadas no projeto Rumos, do Itaú Cultural, e o mais recente trabalho para televisão sobre a dança brasileira "Figuras da Dança", parceria entre a Fundação Padre Anchieta e São Paulo Cia de Dança. Haverá ainda documentários do acervo do Goethe Institut, parceiro também da mostra, junto com o Curso de Pós Graduação em Dança de UCDB, Itaú Cultural, São Paulo Cia de Dança.

Pela manhã haverá a mostra infanto-juvenil, das 9 às 11 horas no Sesc Horto, na rua Anhanduí, 200, Centro, com exibições de obras como "Pé de moleque", do Rumos Itaú Cultural (2005) e "O que é Dança?", da Ginga Cia. de Dança.

Nos siga no Google Notícias