ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Vídeo Índio Brasil divulga audiovisuais selecionados

Redação | 23/06/2010 22:59

O VIB (Vídeo Índio Brasil) está em sua terceira edição e desta vez vai contemplar mais de cem cidades brasileiras. Desde 2008 é realizado em Mato Grosso do Sul, estado com a segunda maior população indígena do país, tendo Campo Grande como cidade sede.

Para apresentar o projeto aos novos municípios, a curadoria do VIB optou por unir produções importantes, que já estiveram na mostra audiovisual em edições passadas, mais filmes inéditos selecionados entre as 80 inscrições recebidas neste ano.

Para as cidades de MS, que já vêm realizando o Vídeo Índio Brasil - Campo Grande, Bonito, Dourados, Coxim e Caarapó - uma mostra especial será exibida, só com inéditos.

A curadoria do Vídeo Índio Brasil 2010 foi composta por Luana Salomão, produtora cultural; Pedro Ortale, produtor cultural; Bruno Ricartes, antropólogo; Gilmar Galache, representante indígena e designer; Oscar Rocha, jornalista e crítico de cinema e Michelle Rossi, jornalista.

Foram selecionados longas e curtas-metragens nas categorias documentário, ficção e animação, compondo uma diversidade de produções realizadas por índios e não índios que mostram, por meio do audiovisual, peculiaridades das culturas indígenas de todo o país.

A programação de abertura para o Brasil e MS, no entanto, será a mesma. São duas produções:

Nos siga no Google Notícias