ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Abertas as inscrições para corrida solidária que incentiva doação de medula

Haverá percursos de 3 km, 5 km e 15 km; todo dinheiro arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer e Apae

Por Idaicy Solano | 09/04/2024 10:45
Corrida Sangue-Bom reuniu mais de mil atletas inscritos na 6° edição, em 2023 (Foto: Paulo Francis)
Corrida Sangue-Bom reuniu mais de mil atletas inscritos na 6° edição, em 2023 (Foto: Paulo Francis)

A 7ª edição da Corrida Sangue Bom, evento que visa angariar fundos em prol do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande), já tem data marcada para 2024 e as inscrições estão abertas.

A corrida vai ser realizada no domingo do dia 23 de junho e a expectativa é de reunir pelo menos 2 mil atletas, somando todas as categorias de 3 km, 5 km e 15 km. As informações foram divulgadas durante o lançamento do evento, na manhã desta terça-feira (9).

A largada será na Vila Morena, nos altos da Afonso Pena, e o percurso será feito dentro do Parque dos Poderes, com auxílio da Agetran (Agência Municipal do Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito). No decorrer do percurso, serão disponibilizados seis pontos de hidratação para os atletas.

Serão três percursos, o oficial, de 15 km, para os atletas profissionais; 5 km para atletas intermediários; e a caminhada de 3 km, para atletas iniciantes. O percurso de 15 km será aferido pela Federação de Atletismo, ou seja, os atletas poderão utilizar o desempenho na corrida para inscrições do Bolsa Atleta ou qualquer outra finalidade esportiva.

As inscrições estão abertas a R$ 90 por atleta, independente do percurso, pelo site kmaisclube.com.br, até acabarem as vagas.

Carlos, idealizador da corrida, ao lado de apoiadores durante lançamento da 7° edição da corrida na manhã de terça-feira (9) (Foto: Idaicy Solano)
Carlos, idealizador da corrida, ao lado de apoiadores durante lançamento da 7° edição da corrida na manhã de terça-feira (9) (Foto: Idaicy Solano)

Solidariedade - A Corrida Sangue Bom foi idealizada pelo professor Carlos Alberto Rezende, 59, no leito do hospital, após receber um transplante de medula óssea. O evento, que acontece desde 2017, é um símbolo de luta e superação de Carlos, que venceu a leucemia. Todo o dinheiro arrecadado na realização das provas é revertido para o hospital do câncer e para a Apae.

Frente ao Instituto Sangue Bom, Carlos diz que a instituição trabalha para que mais pacientes tenham a oportunidade de receber um transplante, melhor qualidade de vida e uma nova oportunidade após o diagnóstico. Em 2023, eles realizaram 612 ações de conscientização, e 193 ações em 2024, até o momento.

É uma corrida 100% solidária, de preço acessível, 100% do que é arrecadado é doado para instituições filantrópicas. O principal objetivo é chamar a atenção por um gesto de amor chamado doação, que é a doação de sangue, que é a doação de medula óssea. Então a corrida é um grande momento de celebração à vida, um grande momento de celebração de amor ao próximo”, diz Carlos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O responsável pela organização da corrida, Elton Cardoso, 44, ressalta que a corrida tem crescido mais a cada edição, e que se consolida atualmente como a  corrida com o maior índice de doadores de sangue do Brasil. “Além de a gente movimentar o esporte, e a corrida de rua em si, a gente também movimenta os doadores de sangue, os doadores de medula”.

Paciente em tratamento de câncer de mama no Hospital Alfredo Abrão e embaixadora oficial da corrida pelo segundo ano consecutivo, Emily Coffacci, 50, ressalta a importância da prática de atividades físicas, principalmente, para pacientes em tratamento, e convida a todos para se inscrever também.

A corrida cura o que os remédios não curam, em especial eu que passei por um tratamento de câncer. Então eu vejo como é importante a prática de atividade física na vida de uma pessoa para que ela desenvolva a saúde, para que ela tenha disposição, até mesmo a saúde mental”, finaliza.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias