ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após desclassificação, Figueiredo vence Stock

Redação | 19/09/2010 15:30

O piloto Daniel Serra, da Red Bull Racing, cruzou em primeiro, mas a vitória em Campo Grande, oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, foi de Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing.

Serrinha e outros quatro pilotos foram desclassificados da etapa pelos Comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), sendo que ele e seu companheiro de equipe Cacá Bueno, Ricardo Zonta, da RZ Corinthians Motorsport, e Xandinho Negrão, da A. Matheis Motorsport, por fornecer informações erradas, enquanto Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport, por terminar a prova com menos do que os três litros de combustível obrigatórios.

Diante dessa situação, Nonô ficou com a vitória; seguido por Marcos Gomes, da Blau Full Time; e Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC.

As desclassificações, entretanto, não alteraram os classificados para a Super Final, que inclui as quatro últimas corridas: Londrina, em 10 de outubro, Santa Cruz do Sul (RS), em 24 de outubro; Brasília, em 21 de novembro, e Curitiba, no dia 5 de dezembro.

Houve, sim mudança de posicionamento:1) Ricardo Mauricio (SP), 112 pontos; 2) Átila Abreu (SP), 110; 3) Nonô Figueiredo (SP), 87; 4) Max Wilson (SP), 72; 5) Cacá Bueno (RJ), 64; 6) Marcos Gomes (SP), 62; 7) Allam Khodair (SP), 58; 8) Felipe Maluhy (SP), 56 (uma vitória); 9) Daniel Serra (SP), 56; e 10) Popó Bueno (SP), 43.

Na Super Final, estes pilotos receberão uma nova pontuação, correspondente ao resultado de uma prova, mais 200 pontos de bônus para que não sejam alcançados pelos demais.

Ricardinho, por exemplo, começará a etapa de Londrina com 225 pontos, compostos por 25 pontos pelo primeiro lugar e o bônus, Átila terá 220, e assim por diante, até o décimo Popó Bueno, que terá 206 pontos.

Nos siga no Google Notícias