ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Atacante de MS está de malas prontas ao futebol holandês

Redação | 19/05/2008 11:45

Heerenveen. Esse é o nome do time para qual vai o sul-mato-grossense Pedro Beda, de 19 anos, que até então jogava no Flamengo. O time é um dos principais da Holanda e é o mesmo que contou com Afonso Alves, ex-Atlético-MG, hoje no Middlesbrough (Inglaterra).

Pedro Beda viajará nesta quarta-feira para fazer exames médicos no clube e possivelmente assinar o contrato. Beda, que nasceu em Campo Grande e cuja família mora em Aquidauana, teve os direitos econômicos vendidos por R$ 1,2 milhão para o Desportivo Brasil, um clube-empresa de São Paulo que detém os direitos federativos de outros craques, como do palmeirense Lenny.

A venda promete ser o passo mais importante na carreira do jogador, que vinha se destacando nas categorias de base do Flamengo, mas que nunca teve a oportunidade de defender a equipe principal.

Em entrevista ao Campo Grande News, o atacante revelou que não fala inglês fluentemente e que sequer consegue pronunciar o nome do time que defenderá. Mas ele viaja com a esperança de trilhar os mesmo caminhos de Ronaldo e Romário, que jogaram no futebol holandês.

Nos siga no Google Notícias